fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético visita Goiás para garantir vaga na Libertadores; a Minas FM transmite

 

 

Para garantir presença na Copa Libertadores de 2021, o Atlético-MG precisa vencer o Goiás nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.

A Minas FM transmite a partida a partir das 20h, com Victor de Castro, Afonso Alberto e Oliveira Lima.

Em caso de triunfo, a equipe de Jorge Sampaoli irá chegar aos 63 pontos e 19 vitórias. Atualmente, com a presença do Palmeiras (campeão da Libertadores) em sexto lugar, o G-6 virou G-7: Internacional, Flamengo, Galo, São Paulo, Fluminense, Verdão e Grêmio. As equipes fora dessa zona estão encavaladas em 45 pontos. E apenas Corinthians e Santos poderiam chegar aos 63 do Galo ao fim do Brasileiro.

Entretanto, a dupla paulista soma 12 vitórias, cada, com seis jogos restantes. Ou seja, mesmo se um deles vencer 100% dos jogos na reta final, ficará atrás do Galo (em caso de triunfo no estádio da Serrinha). Corinthians e Santos estão com um jogo atrasado, justamente o duelo entre ambos pela 33ª rodada, agendado para 17 de fevereiro, na Vila Belmiro.

Athletico-PR, Ceará e Atlético-GO, outros postulantes para invadir o G-7, somam 45 pontos, cada um, e têm 15 pontos em disputa (cinco rodadas). Ou seja, não alcançam mais o Galo, pois podem somar 60 pontos, no máximo. Apenas o Furacão, com 13 vitórias atuais, poderia “espelhar” a atual campanha do Atlético, no cenário mais pessimista ao Galo.