Atletas divinopolitanos enfrentam dificuldades para conseguir patrocínio

Postado em 22/04/2015 14:44

Os jogos olímpicos estão cada dia mais próximos do Brasil. Os grandes atletas que participam das Olimpíadas são exemplo para algumas promessas do esporte, que sonham em um dia participar da competição, mas o caminho até lá é bem mais longo do que imaginamos. Em Divinópolis não é diferente.

 

Desde pequenos, Lucas e João Victor tem uma rotina bem parecida: treino, treino e mais treino. Mas se engana quem pensa que a preparação para ser um grande nome das artes marciais para por aí. Apesar do esporte exigir muito esforço, o principal adversário enfrentado pelos atletas é a falta de ajuda financeira. De acordo com o mestre Lander Moreira, a falta de patrocinadores é desmotivador para os atletas e para as pessoas que atuam na formação deles.

 

Mesmo diante dessa dificuldade, os garotos até conseguiram viajar algumas vezes para disputar competições e colecionam medalhas conquistadas no Brasil e no mundo, mas nada disso seria possível se eles não contassem com uma ajudinha de quem acompanha dia a dia o sonho das jovens promessas.

 

Eles podem contar com o exemplo da cidade para acreditar que ainda é possível. Mesmo sem patrocínio Vagner de Oliveira, que dedica ao Jiu Jitsu há 20 anos, investe nas competições por amor ao esporte. Mesmo assim, o atual campeão da primeira etapa do Mineiro de Jiu Jitsu garante que a falta de incentivo ao esporte pode ter consequências graves.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com