fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Assista aqui a benção especial concedida hoje pelo Papa Francisco

Assista aqui a benção especial concedida hoje pelo Papa Francisco

papa no vaticano

“Para a cidade e para o mundo”, este é significado da expressão em latim Urbi et Orbi, benção que foi concedida de maneira extraordinária, nesta sexta – feira, 27 de março. Em meio a Praça de São Pedro vazia ( devido a pandemia do covid-19) o Papa Francisco realizou o rito, que, a principio, é celebrado com a presença de milhares de fiéis, e apenas no Natal, Páscoa e na eleição de um novo pontífice. 

Imagem do Vaticano

Palavra do Papa

“Presidirei um momento de oração no átrio da Basílica de São Pedro. Com a Praça vazia. Desde já, convido todos a participarem espiritualmente através dos meios de comunicação. Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, ao término, darei a Bênção Urbi et Orbi à qual será unida a possibilidade de receber indulgência plenária“, afirmou o Papa.

Assim, o Pontífice também explicou:

“Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”.

papa praca sao pedro

Assista 

Para quem não pode acompanhar a transmissão que foi realizada ao vivo por canais de TV e sites, é possível assistir no vídeo abaixo, com narração em português: