Assista a três clássicos do cinema essa semana no ‘Em Cartaz’

Postado em 08/02/2017 15:26

ocinemaantigo@queenchristina10 n

Greta Garbo em Rainha Christina (1933)

O ‘Em Cartaz’ exibe três mais clássicas histórias do cinema essa semana. Na quarta-feira (08) às 20h30, o quadro exibe o filme Núpcias Reais de 1951. No filme Fred Astaire e Jane Powell vivem os irmãos dançarinos Tom e Ellen, que se apresentam em musicais da Broadway em Nova Iorque. Quando sua temporada de shows se encerra, seu agente marca apresentações em Londres no período do casamento real. Eles embarcam em um cruzeiro para chegar à Inglaterra, onde a aparência inocente de Ellen encanta o Lorde John Brindale (Peter Lawford) e os dois acabam se envolvendo.

Já neste sábado (11) será exibido o filme Rainha Christina (1933), com a renomada atriz Greta Garbo, será exibido em dois horários, às 15h e às 21h30. Garbo viva a rainha Christina, uma mulher determinada que busca sua liberdade. Porém ela vive na corte sueca do século XVII, e tem de obedecer à vontade dos outros, muito por causa das restrições à mulher na época. Quando seus conselheiros pedem que ela se case com Carlos de França, ela resolve fugir da corte, e vestida como homem. É assim que ela encontra o embaixador espanhol Antonio (John Gilbert), que no início a confunde com um rapaz, e por quem ela se apaixona intensamente. O problema central é que ele é católico e ela protestante.

arsenic7n

Cary Grant em Este Mundo é Um Hospício (1944).

No domingo (12) às 16h e às 22h30 será exibido o clássico Este Mundo é um Hospício de 1944. O filme se passa em Nova York, numa uma pequena casa próxima a um cemitério onde vivem duas gentis e doces senhoras, Martha (Jean Adair) e Abby Brewster (Josephine Hull). As duas desenvolveram um péssimo hábito: matar velhos solitários. Elas acreditam que isto seja um ato de caridade com suas vítimas. O sobrinho delas, Mortimer (Cary Grant), um crítico dramático que não tem a menor ideia dos “atos humanitários” de suas tias, tenta discretamente conseguir um licença de casamento para se casar com Elaine Harper (Priscilla Lane). 

Assista à famosa cena de Fred Astaire dançando pelas paredes em Núpcias Reais (1951): 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com