fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Após dupla Maiara e Maraisa adiar show em decorrência de condições aéreas, Prefeitura emite nota

Após dupla Maiara e Maraisa adiar show em decorrência de condições aéreas, Prefeitura emite nota

Image

Após dupla Maiara e Maraisa adiar show em Divinópolis que aconteceria dia 09 de Abril passando para o dia 15 de Julho, e alegar que o adiamento é devido as condições aéreas, a Prefeitura de Divinópolis, afirmou em nota que a empresa contratada no dia 18 de fevereiro para obras em prol da viabilização de voos noturnos, está com obras em execução dentro do prazo contratual.

Ainda sobre voos noturnos no Aeroporto Brigadeiro Cabral:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, foi expedida a ordem de serviço, para a empresa vencedora do certame licitatório para a prestação de serviços de mão de obra para recuperação e revitalização no balizamento noturno para a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Brigadeiro Cabral.

A empresa contratada foi a Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação. A empresa foi contratada no dia 18 de fevereiro e o serviço está em execução dentro do prazo contratual.

A partir da execução destes serviços a Prefeitura viabiliza a retomada de operações e voos noturnos no aeródromo aumentando assim seu nível de segurança.

Sobre balizamento:

De acordo com a assessoria, sobre balizamento, após furto ocorrido em novembro do ano passado, foi realizado o levantamento do sistema elétrico de balizamento, seguido por orçamentos com companhias especializadas e elaboração do termo de referência para publicação do edital licitatório.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informou no dia 14 de dezembro do ano passado, a publicação no Diário Oficial dos Municípios, do edital para contratação de empresa responsável por prestação de serviços de mão de obra para recuperação e revitalização no balizamento noturno para a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Brigadeiro Cabral.

O objetivo é sanar os danos em decorrência dos furtos, principalmente da fiação e materiais elétricos. 

Sobre a vigilância patrimonial:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que a empresa GSI Gestão de Segurança Integrada Vigilância e Segurança Eireli, contratada por meio de processo licitatório para prestar serviços de vigilância no Aeroporto Regional de Divinópolis Brigadeiro Antônio Cabral, iniciou as atividades na madrugada de quinta-feira (30/12).

A nova empresa está responsável por executar os serviços constantes de vigilância 24 horas usando motocicleta para rondar a área externa de todo o sítio aeroportuário, com zelo de diligência e rigorosa observância às especificações exigidas. O principal objetivo da contratação está relacionado com as exigências da legislação aeroportuária com respeito à certificação Avsec.

Capacitação

A Semdes, em parceria com a Infraero, organizou treinamento com a nova equipe de vigilantes na quarta-feira (29/12) para fornecer visão sistêmica das atividades e do funcionamento do aeroporto. Ainda de acordo com a assessoria, toda situação do Aeroporto de Divinópolis é comunicada nacionalmente a todos pilotos por meio do NOTAM, expedido pela ANAC.

Logo, a situação para a logística de qualquer evento, viagem ou operação pode ser acompanhada pelas informações da ANAC, disponíveis para o planejamento de voos.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/dupla-maiara-e-maraisa-emite-nota-de-esclarecimento-sobre-show-em-divinopolis-que-aconteceria-dia-09/

.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/em-nota-cantoras-maiara-e-maraisa-afirmam-que-show-e-adiado-por-logistica-aerea-confira-opiniao-dos-divinopolitanos/