fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Após confirmar primeiro caso de coronavírus, Secretaria de Saúde monitora mais cinco casos suspeitos

Após confirmar primeiro caso de coronavírus, Secretaria de Saúde monitora mais cinco casos suspeitos

Image

Divinópolis foi a primeira cidade do estado a confirmar um caso de Coronavírus. A paciente, de 47 anos chegou de viagem da Itália no começo do mês. Além desse, a Semusa observa outros cinco pacientes que também apresentam a suspeita da doença.

O caso de Coronavírus foi confirmado neste domingo, por um laboratório particular em Belo Horizonte. A paciente, uma mulher de 47 anos chegou da Itália no último dia dois de março.De acordo com a secretaria estadual de saúde, no dia cinco ela apresentou sintomas e fez exames na capital.

De acordo com a secretaria de saúde, a paciente é monitorada e apresenta sintomas leves, com coriza, mialgia e sensação de mal estar. Além dela, o marido e dois filhos também permanecem isolados em casa. Os filhos da paciente, que estudam numa escola privada da cidade não foram às aulas durante esse período. A rede de ensino emitiu uma nota dizendo que os estudantes participaram de aulas por conversas eletrônicas e videoconferências.

A secretaria de saúde de Divinópolis disse ter sido a primeira no estado a adotar os protocolos de atendimento ao Coronavírus. Na última semana, três possíveis casos da doença foram analisados e descartados no município.

Até o hoje pela manhã, o Brasil contabilizou 25 casos do Coronavírus,  covid-19. Na última atualização da secretaria estadual de saúde, atualmente 122 casos suspeitos estão sendo investigados e outros 17 foram descartados. Enquanto isso,é importante que tenhamos hábitos adequados pra evitar contaminações.