Publicidade

Após confirmar primeiro caso de coronavírus, Secretaria de Saúde monitora mais cinco casos suspeitos

Postado em 09/03/2020 16:58

Divinópolis foi a primeira cidade do estado a confirmar um caso de Coronavírus. A paciente, de 47 anos chegou de viagem da Itália no começo do mês. Além desse, a Semusa observa outros cinco pacientes que também apresentam a suspeita da doença.

O caso de Coronavírus foi confirmado neste domingo, por um laboratório particular em Belo Horizonte. A paciente, uma mulher de 47 anos chegou da Itália no último dia dois de março.De acordo com a secretaria estadual de saúde, no dia cinco ela apresentou sintomas e fez exames na capital.

De acordo com a secretaria de saúde, a paciente é monitorada e apresenta sintomas leves, com coriza, mialgia e sensação de mal estar. Além dela, o marido e dois filhos também permanecem isolados em casa. Os filhos da paciente, que estudam numa escola privada da cidade não foram às aulas durante esse período. A rede de ensino emitiu uma nota dizendo que os estudantes participaram de aulas por conversas eletrônicas e videoconferências.

A secretaria de saúde de Divinópolis disse ter sido a primeira no estado a adotar os protocolos de atendimento ao Coronavírus. Na última semana, três possíveis casos da doença foram analisados e descartados no município.

Até o hoje pela manhã, o Brasil contabilizou 25 casos do Coronavírus,  covid-19. Na última atualização da secretaria estadual de saúde, atualmente 122 casos suspeitos estão sendo investigados e outros 17 foram descartados. Enquanto isso,é importante que tenhamos hábitos adequados pra evitar contaminações.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!