Após carreata, estruturas da Cruz de Todos os Povos recebem bênçãos em Ermida

Postado em 20/04/2019 16:46

Hoje pela manhã, uma carreata saiu às ruas de Divinópolis para comemorar a chegada das estruturas metálicas que vão compor a Cruz de Todos os Povos, erguida no Morro da Gurita em Ermida. Além da carreata, um padre abençoou as estruturas que vão compor a terceira cruz.

A estrutura que vai erguer os primeiros 12 metros da cruz chegou neste sábado (20) com festa em Divinópolis. Os dois caminhões de carga e um com o maquinário foram levar os materiais ao morro da Gurita.  Com uma réplica da cruz sobre a viatura dos Bombeiros, a carreata saiu da rua Pernambuco, no bairro Santo Antônio e passou pelas principais avenidas da cidade rumo ao distrito  de Santo Antônio dos Campos (Ermida).

Dezenas de pessoas acompanharam, em carros e motos. Só dos moto clubes da cidade, estavam presentes cerca de 50 membros. Quem participou da carreata e comprava dessa camisa, ainda concorria a uma réplica da cruz.

De acordo com o presidente da associação Terra de Deus, Jesus Ibañes, aproximadamente R$ 500 mil reais, vindos de doações auxiliaram na compra dos equipamentos.

Em Ermida, os caminhões com a estrutura da cruz foram recebidos com festa. A comunidade estava reunida ao redor da igreja e sob as bênçãos do padre Adelmo, os equipamentos foram bem recepcionados.

Uma breve pregação antecedeu um dos momentos mais marcantes da cerimônia, a soltura dos pombos. Para a comunidade de Ermida, mais do que um momento especial, uma renovação dos laços, na terra do Divino Espírito Santo.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com