fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Após carreata, estruturas da Cruz de Todos os Povos recebem bênçãos em Ermida

Após carreata, estruturas da Cruz de Todos os Povos recebem bênçãos em Ermida

Hoje pela manhã, uma carreata saiu às ruas de Divinópolis para comemorar a chegada das estruturas metálicas que vão compor a Cruz de Todos os Povos, erguida no Morro da Gurita em Ermida. Além da carreata, um padre abençoou as estruturas que vão compor a terceira cruz.

A estrutura que vai erguer os primeiros 12 metros da cruz chegou neste sábado (20) com festa em Divinópolis. Os dois caminhões de carga e um com o maquinário foram levar os materiais ao morro da Gurita.  Com uma réplica da cruz sobre a viatura dos Bombeiros, a carreata saiu da rua Pernambuco, no bairro Santo Antônio e passou pelas principais avenidas da cidade rumo ao distrito  de Santo Antônio dos Campos (Ermida).

Dezenas de pessoas acompanharam, em carros e motos. Só dos moto clubes da cidade, estavam presentes cerca de 50 membros. Quem participou da carreata e comprava dessa camisa, ainda concorria a uma réplica da cruz.

De acordo com o presidente da associação Terra de Deus, Jesus Ibañes, aproximadamente R$ 500 mil reais, vindos de doações auxiliaram na compra dos equipamentos.

Em Ermida, os caminhões com a estrutura da cruz foram recebidos com festa. A comunidade estava reunida ao redor da igreja e sob as bênçãos do padre Adelmo, os equipamentos foram bem recepcionados.

Uma breve pregação antecedeu um dos momentos mais marcantes da cerimônia, a soltura dos pombos. Para a comunidade de Ermida, mais do que um momento especial, uma renovação dos laços, na terra do Divino Espírito Santo.