fbpx
Pular para o conteúdo

Aplicativo mostra dados da vacinação em Divinópolis

Image
Governo lança plataforma com dados da vacinação em Minas Gerais

Governo lança plataforma com dados da vacinação em Minas Gerais

Para saber as informações sobre Divinópolis clique VACINAS DIVINOPOLIS 

O MG App – Cidadão, aplicativo oficial de serviços do Governo de Minas, disponibilizou um link de direcionamento para os usuários da plataforma acessarem o canal Vacina Minas. A página, com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foi criada com a finalidade de informar os cidadãos sobre a situação da vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais.

O canal traz ainda o vacinômetro – monitoramento do número de indivíduos vacinados contra a covid-19 no estado. Até o início da tarde desta sexta-feira (29/1), quase 150 mil pessoas haviam recebido a primeira dose dos imunizantes. Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

O MG App, disponível para Android e iOS, conta com mais de 70 serviços públicos disponíveis. O diretor Central de Atendimento Eletrônico da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Damião Rocha, reforça a importância do uso do canal para divulgar as informações oficiais.

“O MG App é um canal de atendimento que já tem sido utilizado pelos mineiros para acessar os serviços públicos. Dessa forma, é importante divulgar o site do Vacina Minas no aplicativo, para que o cidadão possa acompanhar o processo de vacinação em Minas Gerais, assim como saber o que o Governo do Estado fez e continua fazendo para a proteção da população”, destaca.

Para acessar o Vacina Minas pelo MG App, basta entrar no aplicativo, ir na opção “Saúde” e, em seguida, clicar em “Covid-19 – Vacina Minas”. O Portal MG também possui um banner de direcionamento para o canal.

Além do Vacina Minas, também é possível acessar pelo MG App o aplicativo “Saúde Digital”, plataforma baseada na telemedicina que auxilia os cidadãos a realizarem auto avaliação de saúde, com foco no coronavírus, e também para perguntas e respostas frequentes sobre o assunto.

MG App

Com mais de 950 mil usuários e mais de 70 serviços cadastrados, o MG App – Cidadão concentra, na mesma plataforma, facilidades para os cidadãos, como: consultar situação de veículo, agendar emissão de documentos e doação de sangue, solicitar segundas vias de contas de energia e água, e até fazer boletim de ocorrência de furto e acidente de trânsito sem vítimas. Para baixar o aplicativo, basta clicar aqui.

Combate à covid-19

Desde o início da pandemia, o Governo de Minas adotou diversas ações no enfrentamento ao coronavírus. Uma das primeiras ações foi a aquisição de 1.047 respiradores, ao preço médio mais baixo do país. Isso permitiu que o Estado dobrasse de cerca de 2 mil para quase 4 mil o número de leitos de UTI, muitos deles em municípios que nunca tinham contado com unidades de terapia intensiva.

De forma antecipada, Minas garantiu a compra de 50 milhões de seringas agulhadas, além de 617 refrigeradores. Mais de 21 milhões de seringas agulhadas já chegaram ao estado.