fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Alunos do Ilídio da Costa Pereira buscam parceria para apresentar projeto no exterior

Alunos do Ilídio da Costa Pereira buscam parceria para apresentar projeto no exterior

Image

Alunos da Escola Ilídio da Costa Pereira, no bairro alvorada aqui em Divinópolis desenvolveram um projeto muito interessante sobre reciclagem. Em parceira com uma ONG aqui da cidade, eles reaproveitam papeis e plásticos, vendem e com o valor obtido, compram materiais escolares para alunos carentes de outras escolas da cidade. Agora, esses jovens querem apoio para apresentar o projeto em lima, no peru.

Diariamente a quantidade de resíduos gerados por nós, humanos, chega a surpreender. Em Divinópolis, cerca de 100 toneladas são geradas diariamente. Boa parte são materiais recicláveis. Materiais que são visto com frequência na escola, como papel e plástico. Foi justamente aí que nasceu o sistema S-COIRE.

O projeto dos alunos da escola Ilídio da Costa Pereira foi apresentado na feira de ciências de 2018 e na edição deste ano. O tema sustentabilidade foi tão importante que muito em breve vai transformar a vida desses adolescentes.

Engajamento que veio de toda a equipe. Foram quase dois anos de estudo para obter resultados. Na parceria com o instituto dom Quixote, os alunos repassam todos os recicláveis obtidos. Esses materiais são vendidos e com o valor, materiais são comprados e doados para alunos de escolas carentes.

Agora para o projeto decolar de vez, esses alunos precisam de ajuda. O projeto deles venceu a feira. Em novembro, dois alunos vão para lima, no peru, representar Divinópolis na Cientec, a segunda maior feira de ciências da América Latina.