Alunos divinopolitanos expõem projetos na 4ª Feira de Ciências

Postado em 01/09/2018 17:47

Os alunos da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira apresentaram nessa semana, os projetos desenvolvidos para a Quarta Feira de Ciências. O objetivo dos alunos é apresentar os projetos no exterior.

Uma feira totalmente repleta de projetos e sugestões para um mundo melhor. Essa é a quarta-feira de ciências realizada pelos alunos da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira. Muitas iniciativas interessantes foram desenvolvidas por esses jovens. Um grupo de alunos do sexto ano desenvolveu um tijolo reciclável e ecológico.

Já os alunos do nono ano produziram uma bengala eletrônica com estrutura de pvc para deficientes visuais e, também, auditivos. Ela emite um ruído sonoro ao se aproximar de algum objeto e também emite vibrações.

Do terceiro ano veio o protótipo de um braço inteligente arduíno. Os alunos explicaram que o objetivo principal do trabalho desenvolvido é auxiliar em catástrofes ou eventos onde haja necessidade do uso, de um equipamento onde a ação seja de difícil acesso.

Que as doenças transmitidas pelo aedes aegypti podem ser fatais, os alunos sabem muito. Tanto que esse trio conseguiu alinhar o cuidado com o meio ambiente e a preocupação com a saúde humana.

Com tantos projetos assim, a Acid, associação comercial de Divinópolis, pretende dar uma força pra esses alunos, para que esses projetos possam ser apresentados fora do país. Mas aí, é necessário que haja apoio de toda comunidade. A viagem para que os projetos selecionados possam ser expostos no exterior fica em aproximadamente R$ 117 mil.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics