fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Alunos de projeto esportivo patrocinado pela Cemig recebem uniformes para prática do futsal e do handebol

Alunos de projeto esportivo patrocinado pela Cemig recebem uniformes para prática do futsal e do handebol

Image

As inscrições estão abertas até as 18h do dia 14/07/2023.
As inscrições estão abertas até as 18h do dia 14/07/2023.

Na próxima quarta-feira (12/04), crianças e adolescentes que participam do projeto social Esporte para Todos, em Pompéu, vão receber novos uniformes para a prática do futsal e do handebol. A iniciativa é patrocinada pela Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e, desde março deste ano, atende, no município, cerca de 110 alunos, no contraturno escolar. O evento para a entrega dos novos uniformes acontecerá no DAS da Agropéu, que fica no bairro Trevo/Várzea das Fores, a partir das 18 horas. 

O presidente da Associação Esporte Solidário Gustavo Elias (AESGE), que é a executora do projeto, Francisco Júnior Correia Mota, destacou a importância do incentivo da Cemig para o desenvolvimento das atividades e enfatizou os resultados positivos já observados na comunidade. “O apoio da Cemig veio na hora certa. Muitas de nossas crianças não têm acesso ao esporte e precisamos buscar essa inclusão social. Cerca de 80% das vagas disponíveis no projeto são ocupadas por crianças matriculadas em escolas públicas e elas têm acompanhamento escolar também. Nós acreditamos que esporte e educação movem a criança, o jovem”, ressaltou.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, patrocinar iniciativas como essa reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais. “Anualmente, a Cemig lança edital de chamamento público para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Nos últimos quatro anos, a Cemig destinou mais de R$ 17 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de mais de 10 mil crianças e adolescentes, em diferentes regiões de Minas Gerais”, afirmou.

O evento de entrega dos novos uniformes contará com a presença dos alunos, pais e de toda a comunidade, além de autoridades locais, de representantes da Cemig e do projeto.

 

Cemig no Esporte

 Os projetos aprovados e aptos à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte, que estejam direcionados à transformação e ao impacto social duradouro para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer, podem se inscrever no edital de chamada pública da Cemig. Serão classificados projetos a serem executados em Minas Gerais, local de atuação da Companhia.

As inscrições estão abertas até as 18h do dia 14/07/2023. Vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital. A inscrição é gratuita e deve ser

feita no link disponível dentro do edital. Mais detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos no site da Cemig. O endereço é o www.cemig.com.br