fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Alto das Oliveiras? Repetição de nome de bairros causa confusão em Divinópolis

Alto das Oliveiras? Repetição de nome de bairros causa confusão em Divinópolis

Moradores dos bairros Jardim Alto das Oliveiras e Jardim das Oliveiras têm reclamado de confusões geográficas em Divinópolis. Apesar de nomes quase idênticos, os bairros são distantes um do outro.

É comum chegar caminhões de entregas conduzidos por motoristas que não conseguem achar ruas. Quando pedem informações aos moradores, percebem que foram ao bairro errado“, relata Anderson Pacheco, psicólogo e morador do Jardim das Oliveiras.

Bairros

O Alto das Oliveiras é antigo, e existe há cerca de 30 anos próximo à região do bairro Candelária. Já o Jardim Alto das Oliveiras existe desde 2016, e faz divisa com o bairro Serra Verde.

É um transtorno contar onde moro.  Quando falo Jardim Alto das OIiveiras as pessoas pensam que é no Candelária. Dessa forma, prefiro falar que moro no Serra Verde mesmo“, destacou Fernanda Santos, moradora do Jardim Alto das Oliveiras e ouvinte da Minas FM.

Com o transtorno causado pela confusão dos nomes, o bairro Jardim Alto das Oliveiras já ganhou o apelido de Casinhas. “O nome já pegou. “Quando me perguntam onde moro já digo que é nas Casinhas do Serra Verde“, afirma Dona Maria Conceição, moradora das Casinhas.

A repetição dos nomes foi realizada pela Prefeitura em 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Vladmir Azevedo (PSDB).

Confusões Intermináveis

O Centro de Divinópolis também registra confusões. Há ruas que terminam em fechamentos e recomeçam em outro bairro e com uma numeração repetida. Exemplos como Sete de Setembro, Rua 21 Abril, Rio Grande do Sul que começam no Centro e reaparecem misteriosamente no bairro Santa Clara são um transtorno para entregadores.

O mesmo ocorre com as ruas São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e outras que ressurgem no Rancho Alegre, mesmo após serem cortadas pela MG 0-50.

Burocratas municipais ficam atrás da mesa pensando na melhor forma de atrapalhar a vida do pagador de imposto. Que desgosto morar nesse desastre geográfico“, afirma o vendedor Anderson Almeida, vendedor no bairro Rancho Alegre e ouvinte da Nova Sertaneja.