Agentes Comunitários de Saúde estão prontos para “Operação de Guerra contra a dengue” em Divinópolis

Postado em 10/01/2016 12:06

Cerca de 100 agentes comunitários de saúde (ACS) da Diretoria de Atenção Básica já estão aptos para reforçar o combate contra a dengue em Divinópolis. Os agentes participaram na última sexta-feira (8) de uma capacitação na Escola Municipal Olímpio de Oliveira, no bairro Tietê.

.

A partir desta semana, eles vão trabalhar em conjunto com agentes de combate as endemias, em uma força tarefa montada pela Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. Essa força tarefa, nos próximos 60 dias, terá como objetivo vistoriar 113 mil imóveis existentes na cidade.

.

A previsão é que sejam vistoriados 3.500 imóveis por dia. Os 113 mil imóveis da cidade serão vistoriados duas vezes por esta força tarefa. Esta iniciativa da Semusa vai de encontro ao que estabelece a Portaria de Nº. 2.121, do Ministério da Saúde, publicada no dia 18 de dezembro último, e que autoriza os municípios a destinarem os ACS para este tipo de ação no combate a dengue.

.

Nos casos em que ocorrerem à necessidade de realizar o tratamento com larvicida ou utilização de bombas costais este trabalho será realizado pelos agentes de controle de endemias.

.

No último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, referente a 52ª semana epidemiológica de 2015, o município registrou 2.229 casos suspeitos e 1.705 casos confirmados de dengue.

.

Foto: Rodrigo Dias/PMD

Foto: Rodrigo Dias/PMD

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com