fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Aeroporto Internacional de BH entre os melhores do Brasil

Aeroporto Internacional de BH entre os melhores do Brasil

Image

Nível de satisfação dos passageiros se mantém em alta, conforme pesquisa divulgada hoje pelo Ministério da Infraestrutura

Belo Horizonte, novembro de 2019 – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue entre os melhores do País e conquistou a terceira colocação, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros/ano, e o quinto lugar geral na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao terceiro trimestre de 2019. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado ontem  (7). De acordo com os resultados, a nota geral do Aeroporto alcançou 4,55, em uma escala de 1 a 5, em que 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados, de 4,42.

Dos 37 indicadores pesquisados, o Aeroporto Internacional de BH conquistou o segundo lugar em sensação de segurança das áreas públicas do aeroporto. Já a terceira posição foi conquistada em vários itens, como qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, bem como quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes.

Para Rafael Laranjeira, gestor de Operações e Serviços Aeroportuários da BH Airport, estar mais uma vez entre os melhores mostra que todas as iniciativas realizadas a favor da comodidade e conforto dos passageiros estão no caminho certo. “Queremos ser mais do que um local de chegadas e partidas. O intuito do Aeroporto Internacional de BH é de proporcionar as melhores experiências aos visitantes e temos alcançado esse objetivo”, avalia.

A Pesquisa

Realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário ouviu 25.461 pessoas ao longo dos meses de julho, agosto e setembro de 2019. Desse total, foram realizadas 19.265 entrevistas com passageiros de voos domésticos e 6.196 entrevistas com passageiros de voos internacionais.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

Acesse aqui o Guia do Passageiro