Advogada impostora de Cajuru postava falsa aprovação na OAB

Postado em 17/09/2019 19:56

Os homens da lei em Carmo do Cajuru realizaram na sexta-feira (13) a prisão de uma falsa advogada. A acusada Cinthia Menezes, de 33 anos, se apresentava falsamente como defensora nas cidades de Divinópolis e Carmo do Cajuru.

Nossa equipe de reportagem conversou com vítimas e obteve novos detalhes sobre o caso.

Engano

Pessoas eram conduzidas ao engano ao verem constantes informações jurídicas nas redes sociais de Cinthia Menezes. Vídeos com dicas sobre Direito Previdenciário eram constantes.

Somos leigos, não tínhamos como saber. A gente via a desenvoltura dela para falar sobre Direito e imaginava que fosse uma grande advogada“, relata um anônimo trabalhador rural que afirma ter sido lesado pela acusada.

Cinthia publicava artigos sobre Direito em jornais de Carmo do Cajuru. Todavia, a mulher teve o cuidado técnico de não assinar as colunas como advogada. O final dos seus textos possuía seu nome e seu e-mail pessoal.

Falsa Aprovação na OAB

Em postagem de 2017, Cinthia postou o print de uma suposta aprovação no exame da OAB.

Apesar do post, não há nenhum registro de aprovação com o nome de Cinthia Brito Menezes.

Golpes

Até o momento, seis clientes se disseram vítimas de golpes. Segundo os relatos, a acusada não repassou aos clientes valores obtidos em causas ganhas através do escritório Menezes Assessoria e Consultoria Previdenciária.

Segundo relatos da Polícia Civil, Cinthia contratou advogados para seu escritório e os deixava na condução dos processos.

Crimes

A acusada segue presa em Divinópolis. Ao total, ela poderá responder por falsificação de documento público, falsidade ideológica, estelionato e exercício irregular da profissão.

 

Post de 2017 relatando uma suposta aprovação na OAB.

Foto: reprodução de vídeo público no Facebook.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com