fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Adolescente em surto é atendida por equipe escolar em Divinópolis

Adolescente em surto é atendida por equipe escolar em Divinópolis

Nota de Esclarecimento – 13º e Férias de Contratados - SEMED
Foto PMD/Nota de Esclarecimento – 13º e Férias de Contratados - SEMED

Semed FOTO: Divulgação

Hoje (11/04), uma adolescente de uma escola municipal em Divinópolis foi atendida pela equipe de psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Educação da Cidade. Durante o acolhimento, foi detectado um princípio de surto, o que levou a equipe a agir rapidamente e encaminhar a adolescente para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto. A jovem foi prontamente atendida, medicada e está sob os cuidados do serviço de Saúde Mental do município.

É importante ressaltar que a Prefeitura de Divinópolis esclareceu que não houve nenhum tipo de ataque ou ameaça a outros alunos ou professores. O cuidado com a saúde mental dos estudantes é fundamental para garantir um ambiente escolar saudável e acolhedor, e é importante que as instituições estejam preparadas para identificar sinais de surtos e agir rapidamente para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

A cultura da paz deve ser propagada em todas as escolas, e a promoção da saúde mental dos alunos deve ser uma prioridade. É preciso garantir que os estudantes tenham acesso a serviços de psicologia e assistência social, como previsto no Projeto Olhares, para que possam lidar com seus desafios emocionais de forma saudável e positiva.