fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Acusados usam automóvel de aplicativo para conduzir produtos furtados e são detidos

Acusados usam automóvel de aplicativo para conduzir produtos furtados e são detidos

Image

Na noite de terça-feira, 12 de janeiro de 2021, na Rua Dois, no bairro Cecília Meireles, em Pará de Minas, a Polícia Militar recuperou 03 notebooks, 01 furadeira, ferramentas e outros objetos furtados em uma residência do bairro São Luiz, na mesma noite. Foram apreendidos ainda, outro notebook, celulares e dinheiro, de procedência duvidosa, sendo preso um homem de 34 anos e apreendido um adolescente, de 16.

A vítima, um homem de 33 anos, relatou aos policiais que sua residência, situada na Rua Professora Ignésia Moreira Mendonça, bairro São Luiz, foi arrombada, sendo furtados os 03 notebooks, a furadeira, ferramentas e outros objetos. A PM recebeu denúncia anônima de que os suspeitos do furto fugiram do local em um veículo Fiat Siena, de cor branca.

Por meio da placa do veículo, os militares constataram que se tratava de um automóvel usado em um aplicativo de transporte urbano, cujo condutor é um homem de 37 anos. Este alegou aos policiais que pegou 03 passageiros na Rua Bom Despacho, bairro Santo Antônio, os quais lhe pediram para passar na residência da vítima, no bairro São Luiz, alegando que era moradia da tia de um deles, onde pegaram mochilas e vários objetos, que foram deixados no bairro Cecília Meireles. O motorista do aplicativo alegou ainda que devido à naturalidade com que os passageiros pegaram os objetos na residência citada, não desconfiou que se tratavam de materiais furtados.

Durante várias diligências, os militares encontraram o suspeito de 34 anos em seu apartamento no referido bairro Cecília Meireles, onde foram localizados todos os objetos furtados da vítima e outros materiais de procedência duvidosa. Os policiais constataram que ele foi o mentor e o coordenador de toda ação criminosa, sem sair de seu apartamento, de onde encomendou a corrida do automóvel do aplicativo e articulou a ação de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e de outros dois suspeitos, os quais não foram encontrados. Na residência do acusado de 34 anos, foi encontrada ainda uma bucha de maconha.

O acusado e o adolescente foram conduzidos à Delegacia, com o material apreendido. Durante as diligências, a PM recebeu informações de que o suspeito de 34 anos, alicia adolescentes e jovens para o crime e que recentemente sua gangue invadiu e danificou um apartamento no mesmo bairro.

Fotos PM