Acolhidos em casa social lançam livro de poemas em Divinópolis

Postado em 14/12/2017 16:57

A comunidade Missão Maria de Nazaré lançou um livro com várias poesias escritas por acolhidos em duas casas mantidas pela organização. Através da poesia, eles puderam expressar os sentimentos, que agora estão eternizados nas palavras.

A situação que as trouxeram aqui, na maioria das vezes, envolve sofrimento, mas graças ao projeto realizado pela Lusiane Júnia, que é educadora social, e a coordenação do abrigo, reacenderam a esperança de um futuro melhor.

“Colhendo Frutos – O Que Canta o coração” é recheado de textos produzidos por 18 abrigados de duas casas de acolhimento. O livro narra, em forma de poesia, o sentimento de cada um deles. Um dos poemas foi escrito e interpretado por uma adolescente de 15 anos, que preferiu não ser identificada. Ela vive há algum tempo no abrigo, onde também estão adolescentes de 12 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

Pelo menos seis das oito acolhidas na casa, participaram da elaboração dos poemas. Ao todo, 500 cópias serão entregues àqueles que colaborarem com a Missão Maria de Nazaré. Mais do que uma importante missão social, um trabalho também voltado à educação e pensamento no futuro dos jovens.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com