Ações do Novembro Azul são realizadas no bairro Planalto em Divinópolis

Postado em 07/11/2018 12:15

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou a programação do Novembro Azul deste mês para o bairro Planalto em Divinópolis. A região irá receber ações para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, principalmente para os homens, e também exames de detecção da Diabetes Mellitus.

Já foi iniciado o agendamento de consultas clínicas somente para homens. As consultas serão pré-agendadas na recepção da Estratégia Saúde da Família (ESF/ Rua João Moreira, 70) Planalto I e II. Os exames marcados serão realizados em 12 de novembro, a partir das 17h30.

No dia 12, será realizado o evento “O Movimento Novembro Azul e o Dia Mundial da Diabetes Mellitus”. A abertura terá início às 7h30, e contará com os profissionais da saúde do ESF para proporcionar momentos educativos para a comunidade, sobre as duas doenças e a importância de prevenção e do diagnóstico precoce.

O Planalto ainda disponibilizará exames gratuitos para os moradores. No ESF, no dia 12 de novembro, os pacientes poderão realizar teste de glicemia capilar, verificação da pressão arterial, e ter uma avaliação odontológica e, se necessário, a limpeza dos dentes. Para além, a Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) estará presente no local para conduzir uma roda de conversa.

Em 13 de novembro, fechando as atividades, o fisioterapeuta do ESF Planato I e I, Cezenário Campos, ministrará uma aula sobre a “Fisioterapia na Saúde do Homem”. O evento começa às 7h30. Logo após, às 8h30, o psicólogo do local, Ângelo Morato, aborda a temática “O Câncer e as Questões Emocionais”.

 

.

Ações do Novembro Azul são realizadas no bairro Planalto em Divinópolis

Foto: PMD

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics