fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ações da Settrans e Caminhada marcam a Semana da Pessoa com Deficiência em Divinópolis

Ações da Settrans e Caminhada marcam a Semana da Pessoa com Deficiência em Divinópolis

Desde o dia 25 de agosto que estão sendo realizadas ações dentro da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Divinópolis. Em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, estão sendo desenvolvidas várias atividades, dentre elas, a caminhada nesta sexta-feira (30), envolvendo alunos, professores e apoiadores.

A caminhada pela acessibilidade teve início na Praça da Catedral percorrendo a Avenida Primeiro de Junho e subindo a Rua São Paulo, finalizando em frente a Câmara Municipal. 

Além da caminhada, agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), fizeram ações de conscientização na Avenida Antônio Olímpio, aos motoristas. Cadeiras de rodas foram colocadas nos espaços que são exclusivos para as pessoas com deficiência. Essa ação acontece até 12h.

A semana tem o apoio de várias entidades: Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), Centro de Convivência Salviano Avelar, Escola Estadual Helena Antipoff, Escola Municipal Raio de Sol, Pastoral dos Surdos, Superintendência de Ensino e Unifenas.

Neste domingo, 1º de setembro, está agendada o início dos jogos Paralímpicos no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho. No dia 2 de setembro, às 8h30, serão realizadas as finais dos jogos e entrega de medalhas.

Jornal Candidés:

Mais detalhes desse evento no Jornal Candides, às 19h.

Veja fotos:

Fotos: Sistema MPA/PMD