Publicidade

Samu divulga nota sobre transferência de vítimas de explosão em Siderúrgica ao Hospital João XXIII

Postado em 27/12/2019 11:08

Uma explosão nesta sexta-feira, 27, na Siderúrgica União, próximo a Comunidade do Quilombo, na BR 494, em Divinópolis, deixou três pessoas gravemente feridas. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe do Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento às vítimas, com o apoio do helicóptero de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.

Em nota, o Samu informa  que foi feito o atendimento de uma vítima que foi encaminhada a UPA de Divinópolis por um veículo da Siderúrgica. Após estabilização dessa vítima, um homem, sem idade identificada, esta, foi transferida a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (HSJD). Posteriormente será transferida pelo helicóptero ao João XXIII em Belo Horizonte. Teve aproximadamente 80% do corpo queimado.

Uma outra vítima, homem, sem idade identificada, com aproximadamente 90% do corpo queimado foi atendido pelo Samu foi encaminhado pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) ao Hospital João XXlll em Belo Horizonte.

Uma terceira vítima, um homem, sem idade identificada, foi encaminhado a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus por terceiros. Apresentava queimadura ocular.

O caminhão do Corpo de Bombeiros está no local para combater o incêndio, mas precisou de um outro veículo para dá apoio no combate ao fogo.  O motivo da explosão ainda não foi divulgado. A reportagem apura novas informações. Você acompanha detalhes deste caso no Jornal Candidés, às 19h, no canal 13

Helicóptero empenhado para resgatar feridos de explosão na Siderúrgica União

Falta de hidrantes na Siderúrgica União comprometeu trabalho dos Bombeiros

Foto Assessoria Samu

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!