fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Morre piloto do avião que sofreu acidente no aeroporto da Pampulha; outras duas pessoas ficaram feridas

Morre piloto do avião que sofreu acidente no aeroporto da Pampulha; outras duas pessoas ficaram feridas

Image

Um dos pilotos da aeronave que sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira, 20, morreu após ficar preso às ferragens. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. 

O outro piloto foi resgatado em estado grave, por volta de 16h15, e ser levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros. Uma terceira pessoa que estava na aeronave foi retirada logo no início dos trabalhos, com escoriações. As vítimas não foram identificadas.

Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um “voo de teste” quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).