fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Após morte de operador por soterramento, Vale tem alvará suspenso pela Prefeitura de Brumadinho

Após morte de operador por soterramento, Vale tem alvará suspenso pela Prefeitura de Brumadinho

Image
Após soterramento e morte de operador, Vale tem alvará suspenso pela Prefeitura de Brumadinho

Após soterramento e morte de operador, Vale tem alvará suspenso pela Prefeitura de Brumadinho

Após o soterramento que provocou a morte de um operador de máquina retroescavadeira, a Prefeitura de Brumadinho suspendeu, por meio de decreto publicado nessa sexta-feira (19),o alvará de funcionamento e localização da mineradora Vale e de suas terceirizadas no município.

A suspensão é válida por uma semana ou até que os fatos sejam esclarecidos e a segurança dos trabalhadores esteja garantida. 

A Vale informou, por meio de nota, que imediatamente após o acidente, paralisou suas atividades em Córrego do Feijão. A empresa diz que continua apoiando as autoridades na apuração das causas e seguirá mantendo diálogo permanente com os órgãos públicos competentes.

O soterramento que matou o trabalhador ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18),  após um talude da Mina do Córrego do Feijão cair sobre a máquina em que ele estava. O  Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado por volta de 16h10 para atender a ocorrência. 

“Com o peso do material, composto por terra e pedras de minério, a estrutura da cabine acabou se rompendo e invadiu o interior do veículo, o que provocou a morte desse operador”, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação.