Após acidente na rua Goiás no Porto Velho, prefeitura esclarece que veículos de grande porte são proibidos na via - Portal MPA

Publicidade

Após acidente na rua Goiás no Porto Velho, prefeitura esclarece que veículos de grande porte são proibidos na via

Postado em 27/12/2021 18:08

 

Acidente é registrado na Rua Goiás no Porto Velho em Divinópolis, local passa por alterações no trânsito. Foto: Reprodução/Redes sociais

 

 

A prefeitura de Divinópolis se posicionou após o acidente registrado na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Porto Velho.

Uma motociclista se chocou em uma carreta, quando ambos seguiam pela Rua Goiás, sentido Centro para o bairro. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. A mulher de 26 anos foi levada para o Complexo de Saúde São João de Deus, com laceração dedo médio da mão direita e no tornozelo direito, além de suspeita de fratura na tíbia. 

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), o condutor da carreta teria perdido o controle do veículo e o mesmo se voltou sobre uma motocicleta.
 
A Settrans chama a atenção dos motoristas, sobre a existência de sinalização na avenida Getúlio Vargas, alertando sobre a proibição de circulação de veículos de grande porte neste trecho da rua Goiás, justamente para não ocorrer este tipo de imprudência.
 
A secretaria afirmou ainda que o acidente ocorrido não tem interferência das modificações realizadas no trecho, uma vez que, claramente por imprudência do motorista de não respeitar a sinalização, acabou ocasionando um acidente, que poderia ser fatal.

Também foram divulgados os dados que levaram em consideração para a implantação do semáforo na rua Goiás com Joaquim Nabuco e outras mudanças no sentido de circulação.
 
De 2016 a 2021, no trecho das mudanças ocorreram 187 sinistros de trânsito. No período houve 8 atropelamentos e 149 ocorrências de choque/colisão. 

Acidente é registrado na Rua Goiás no Porto Velho em Divinópolis, local passa por alterações no trânsito