fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Acasp realiza última reunião de segurança pública de 2022

Acasp realiza última reunião de segurança pública de 2022

Image

Ocorreu hoje (14), na Settrans, a última reunião da Acasp em 2022. Foram dezenas de participantes da sociedade civil, que apresentaram diversas solicitações relacionadas à Segurança Pública. Também houve muitos agradecimentos à Acasp pelas demandas e solicitações atendidas e pelo trabalho desempenhado.

Entre as reclamações, o líder comunitário Ricardo Lúcio, da Associação dos Moradores do Bairro Santa Lúcia, pediu maior atenção aos bairros mais periféricos do município. “Precisamos de mais investimentos na periferia; muitos bairros estão sofrendo com o aumento da criminalidade, sem estrutura e sem opções de lazer para as crianças, que acabam entrando para o tráfico de drogas”, destacou.

Uma das sugestões para o bairro apresentadas pelo representante é que o Projeto Adote um Bem Público contemple também espaços do bairro.

O presidente Breno Clementino aproveitou a reunião para fazer um balanço das ações da Acasp em 2022, com aproximadamente 45 reuniões realizadas e a aprovação de quatro projetos junto ao Poder Judiciário, garantindo importantes investimentos para o Corpo de Bombeiros, Presídio Divinópolis, Polícia Militar e Civil.

Os órgãos de Segurança Pública apresentaram balanço e atualizações sobre as ações feitas. O Corpo de Bombeiros destacou um treinamento que será feito dia 20 de dezembro para preparar Divinópolis e região para o período chuvoso. De acordo com a Corporação serão preparadas Prefeituras e Defesa Civil. Esse treinamento faz parte das ações que visam prevenir as cidades para os possíveis impactos causados pela chuva.

A Associação entra agora em recesso e a previsão é que as reuniões semanais sejam retomadas no dia 11 de Janeiro