fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • ACASP discute perturbação do sossego e segurança dos bairros

ACASP discute perturbação do sossego e segurança dos bairros

Image
ACASP discute perturbação do sossego e segurança dos bairros. Foto: Divulgação

ACASP discute perturbação do sossego e segurança dos bairros. Foto: Divulgação

A última reunião da ACASP, realizada nesta quarta-feira (16), teve como principal pauta a perturbação do sossego em algumas regiões da cidade. Representantes do bairro Afonso Pena, Bom Pastor e arredores prestaram reclamações sobre o som alto dos bares durante a semana. Um representante do bairro Elizabete Nogueira também relatou os problemas da localidade, que tem se tornado cada vez mais perigosa.

Ademais, Érica, diretora da UFSJ, descreveu mais uma vez a precariedade dos lotes nos arredores da universidade. Em seguida, Dra. Ellen, presidente da OAB Divinópolis, comentou sobre sua visita ao Centro Socioeducativo, e listou algumas melhorias necessárias, como a segurança da entrada e a criação de salas para cursos profissionalizantes e para atendimento jurídico.

Nesta oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente, Pablonelli, respondeu às demandas apresentadas sobre perturbação de sossego e reforçou a atuação da prefeitura quanto à fiscalização dos empreendimentos e à adequação de postura. Logo, Capitão Brandão, do Corpo de Bombeiros, informou sobre a participação do órgão no seminário de prevenção do incêndio, que se encontra disponível no canal do Youtube intitulado “Bombeiros Divinópolis”.

Assim, Capitão Robson Freitas, da Policia Militar reforçou a necessidade das ocorrências nos casos de perturbação de sossego e se dispôs para auxiliar no que for necessário. Também comentou sobre a ação integrada entre as unidades da Polícia Militar que resultou na recuperação de 164 armas e 44.000 munições roubadas e na prisão dos 4 autores do crime. Em seguida, Elizabete, diretora do Presídio Divinópolis, falou sobre a continuidade da rotina do órgão, apesar do movimento social da segurança pública.

Prontamente, o presidente Breno Clementino destacou a agilidade da ACASP na solução dos problemas que são apresentados. Dessa forma, Dra. Paula, Coordenadora de Perícias do 7º departamento da Polícia Civil se dispôs a fazer a avaliação e levantamento técnico dos empreendimentos denunciados por perturbação do sossego. Concomitantemente, a Diretora Geral da Unidade Socioeducativa, Dra. Josiane, agradeceu a prontidão da Dra. Ellen em apontar melhorias no local e falou sobre a importância das parcerias entre os órgãos públicos. Por fim, o vereador Wesley Jarbas se propôs a conversar com Elizabete sobre as dificuldades das famílias em visitar os detentos.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID. Você também pode se associar e contribuir com este projeto por meio do site: www.acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x