fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Carnaval 2023 tem redução de 50% na criminalidade. Balanço foi apresentado na reunião da Acasp

Carnaval 2023 tem redução de 50% na criminalidade. Balanço foi apresentado na reunião da Acasp

Image

A Polícia Militar divulgou na reunião da Acasp desta quarta-feira o balanço do Carnaval 2023
A Polícia Militar divulgou na reunião da Acasp desta quarta-feira o balanço do Carnaval 2023

A Polícia Militar divulgou na reunião da Acasp desta quarta-feira o balanço do Carnaval 2023. Os dados apresentados mostram uma redução de 50% de crimes em comparação ao ano de 2020, quando o Carnaval havia sido realizado pela última vez.

Embora Divinópolis não tenha Carnaval, a 7ª região da Polícia Militar é responsável por cerca de 50 municípios e realizou o policiamento nos locais em que houve a festa. Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará, por exemplo, são cidades que contaram com a presença dos militares para garantir a segurança.

A redução da criminalidade é um balanço positivo e contribui para nortear o planejamento para os próximos anos.

Na oportunidade, a Corporação divulgou também dados sobre a redução de 56% de crimes violentos no mês de fevereiro em comparação a fevereiro do ano passado.

A Polícia Civil também esteve presente na reunião e divulgou o edital para a contratação de uma nova delegada para a Delegacia de Mulheres em Divinópolis, uma vez que o cargo está vago no momento. O edital está aberto desde o fim de fevereiro e já pode ser consultado.

Além das Polícia Militar e Civil, participaram da reunião os demais órgãos públicos de segurança, como o Corpo de Bombeiros, SETTRANS e Polícia Penal.

A reunião da Acasp é realizada toda quarta-feira, às 07h30, na Rua Serra do Cristal, 1688, Centro, Divinópolis. O encontro é aberto à toda a população que pode levar demandas e sugestões para que o conselho técnico apresente uma resposta.