fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Entretenimento
  • Metallica em BH: show teve direito a lágrimas do vocalista e Mineirão lotado

Metallica em BH: show teve direito a lágrimas do vocalista e Mineirão lotado

Metallica

 

Banda se apresentou em Belo Horizonte, no último dia 12 de maio, com direito a estádio do Mineirão lotado e com uma platéia tomada pela emoção

A apresentação do Metallica em Belo Horizonte foi marcada por curisosidades. Em primeiro lugar, a banda já veio ao Brasil diversas vezes, porém, nunca tinham se apresentado em MG. De antemão, a Rádio 94 Live foi credenciada para cobrir o show, e assim, retoma sua essência de trazer detalhes sobre os grandes eventos para os seus ouvintes. Nesse sentido, a apresentadora Michele Fernanda pode conferir de perto, tanto a reação do público quanto a emoção dos músicos. Definitivamente, emoção é uma palavra constante para quem pode assistir ao vivo, aos show de grandes bandas. É comum os fãs chorarem, soltarem risadas, gritos e até palavras inusitadas, quando os músicos tocam suas canções favoritas. Porém, ver um músico de rock, chorar no palco, já é algo raro. 

Imediatamente após brincar com o fato de que agora, os shows do Metallica terão um espaço especial para grávidas darem à luz, James Hetfield, vocalista da banda, disse que se sentiam abençoados por compartilhar um nascimento durante o show. Porém, o tom de brincadeira se converteu em forte emoção. James confessou ao público presente no Mineirão, que especialmente naquela noite, antes de subir ao palco, ele se sentiu muito inseguro, e se questionou, se um homem na idade dele, deveria ainda prosseguir tocando.

“Eu preciso contar a vocês, eu não estava me sentindo muito bem. Antes de subir ao palco. Me sentindo um pouco inseguro. Por exemplo, eu sou um cara velho, não consigo tocar mais, e sabe, todas essas besteiras que eu disse a mim mesmo, estavam em minha cabeça. Então eu falei isso, para estes caras ( apontando para os membros da banda), e eles me ajudaram, simples assim. E eles me deram um abraço e disseram: se você desmoronar no palco, nós te traremos de volta. E, eu agora vendo todos vocês aí na plateia, eu.. Eu não estou sozinho, eu não estou sozinho e vocês também, não se sintam sós!”

James Hetfield 

Em seguida ao momento de confissão, a banda tocou a clássica Sad But True. Posteriormente, o vocalista conversou com o público sobre estarem tocando na ” casa do Sepultura” e afirmou “por isso vocês são tão doidos”. Contudo, loucos mesmos ficaram os fãs com a estrura de quatro telões de led gigantescos. Além de duas laterias com a letra M personalizada, com a logo do Metallica. E ainda fogos de artifício, além de canhões de fogo, que acredite, chegaram a esquentar a testa de quem estava próximo ao palco, e mais três estruturas que soltavam show pirotécnico no meio do estádio. Consequentemente, toda estrutura de lança chamas segura e testada, até porque o próprio vocalista, chegou a sofrer queimaduras no braços durante um show, em 1992. 

Outra curisosidade, a abertura do show começa com cenas do filme de “velho-oeste” O Bom, o Mau e o Feio de Sergio Leone, com direito a trilha sonora original. Confira abaixo algumas imagens feitas pela comunicadora Michele Fernanda, além do set list do show :

Set List Metallica

Hardwired
Ride the Lightning
Wherever I May Roam
Seek & Destroy
Moth Into Flame
One
Sad but True
Cyanide
The Unforgiven
For Whom the Bell Tolls
Creeping Death
Fade to Black
Master of Puppets
Bis:
Fight Fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman