fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Parar de fumar: há tratamento gratuito e fumante precisa de apoio

Parar de fumar: há tratamento gratuito e fumante precisa de apoio

parar de fumar

Divinópolis tem um serviço gratuito de apoio a quem deseja parar de fumar. Presente em mais de 600 municípios mineiros o programa do SUS oferece condições para deixar o vício. Embora o hábito de fumar traga uma falsa sensação de “tranquilidade” para o cérebro, os males causados ao corpo, não compensam os efeitos dessa “distração”. 

Nesse sentido as unidades de saúde dos bairros Afonso Pena, Lagoa dos Mandarins e Bom Pastor há grupos para tratamento. Contudo em todas os postos de saúde há profissionais disponíveis para atender de modo especializado. Atualmente o tratamento é realizado em três etapas, e o fumante conta com apoio odontológico, psicológico e médico.

Neste Dia Nacional de Combate ao Fumo a Rádio 94 Live traz informações para quem deseja parar de fumar. Dessa forma a equipe da Farmácia Entrefarma (localizada na Av. 1o de Junho, 903, esquina com Cel. Joao Notini, (37) 3691-9904) trabalha com atendimento humanizado em sua loja. Tanto para quem esta em tratamento e precisa entender melhor a receita médica, quanto para quem busca mais informações sobre bem estar.

Confira a entrevista com o farmacêutico Alan Vitortan e a gestora de relacionamento Vanessa Rodrigues, para o programa Epidemia com Fernando Guessinguer: