Publicidade

Conheça os 20 anúncios mais criativos e eficazes de 2020

Postado em 22/04/2021 18:45

Os consumidores consideram o “Cheers to all”, da Heineken, como o anúncio mais criativo do mundo em 2020.

Ao longo de 2020, a Kantar, empresa líder mundial de consultoria e conhecimentos baseados em dados e insights, analisou mais de 10.000 anúncios para clientes de todo o mundo. Agora revela os que funcionaram com maior eficácia. O que diferencia o Kantar Creative Effectiveness Awards de outras premiações de criatividade é que os consumidores são os jurados.

 

Advertisement

 

A investigação do Barômetro COVID-19 da Kantar mostrou que as pessoas queriam que a publicidade continuasse durante a pandemia, já que proporcionava uma sensação de normalidade em um momento delicado, com notícias sobre Covid-19 24 horas por dia. Investigações posteriores mostraram que, em sua maioria, os consumidores processavam o conteúdo da mesma maneira como faziam antes da pandemia. Os anunciantes que mantiveram seu foco e investiram em sua marca durante este período de recessão viram sua determinação recompensada. 

 

 

Os anúncios mais criativos

 

 

Ao longo do ano e dos mais de 10.000 anúncios analisados com o Link, solução de pré-teste de comunicação validada pela Kantar, foram identificados os cinco hábitos mais eficazes dos anunciantes: 

 •       Ser distintivo: Ter a capacidade de se fazer notado e ser lembrado em um mundo onde existe uma grande quantidade de anúncios. O mais importante é se destacar no mínimo em sua categoria e idealmente de qualquer outra publicidade;   

•       Manter os elementos intrínsecos (assets) para gerar brand linkage: Garantir que a atenção no anúncio esteja a serviço da marca. Muitas empresas esquecem desta regra básica; 

 

•       Ser significativamente diferente: Atender as necessidades funcionais, emocionais e sociais dos consumidores, se mostrando único em sua categoria; 

•       Desencadear uma resposta emocional: Fazer com que o espectador sinta uma conexão e gere um compromisso com o anúncio, evitando a tendência natural de filtrar a publicidade. Isso também tem efeitos positivos nas associações emocionais com a marca; 

•       Fale com seu consumidor: Os especialistas bem-sucedidos em marketing sabem que podem perder a perspectiva durante a jornada criativa e por isso é importante ouvir o feedback dos consumidores ao longo desse processo.

 

Sobre os ganhadores deste ano e os cinco hábitos de eficácia criativa, Daren Poole, Líder global de Creative na Kantar, comentou: “Na Kantar amamos o excelente conteúdo criativo, e o amamos ainda mais quando essa criatividade aproveita para oferecer resultados em benefício da marca e do marketing. Nossos ganhadores pertencem a uma ampla gama de produtos e categorias e, como nosso relatório informa, utilizam muitas táticas diferentes em sua criatividade. O que compartilham é um compromisso com a excelência criativa e um enfoque em garantir que seu trabalho funcione exatamente como se esperava.” 

 

O Link da Kantar é a solução de pré-testes de comunicação mais confiável do mundo, já que foi utilizada mais de 215.000 vezes. Oferece medidas preditivas e de diagnóstico para guiar a otimização de anúncios e a maximização desse ROI. Com o Link Now disponível no Kantar Marketplace, os anúncios podem ser testados com confiança e de maneira muito ágil, com resultados a partir de 6 horas. As medidas que sustentam nossas premiações são a STSL (Short Term Sales Likelyhood), probabilidade do anúncio gerar uma resposta de vendas no curto prazo, e o “Power”, que é a medida do potencial de um anúncio contribuir com a construção de equity no longo prazo. Ambas as medidas são validadas com resultados reais para garantir que se obtenha uma leitura tanto da excelência criativa quanto dos resultados para a marca. Obtenha mais informações sobre a solução Link para pré-testes de comunicação em Kantar.com

Lista Completa: Gatorade

Google ; Toyota Corolla ; Kozel ; Nissan Sentra ; Panadol Actifast ; EBay Australia ; Siemens Home Appliances ; Hershey’s Kisses

Sobre a Kantar

A Kantar é a empresa líder mundial de consultoria e insights baseados em evidências. Temos uma compreensão única e completa de como as pessoas pensam, sentem e atuam global e localmente em mais de 90 mercados. Ao combinar a profunda expertise de nossos colaboradores, recursos de dados, serviços de analytics e a tecnologia mais inovadora, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Para mais informações, visite www.kantar.com | Twitter | LinkedIn  

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!