fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Inscrições gratuitas: Ministério do Turismo abre oportunidade para 21 cursos

Inscrições gratuitas: Ministério do Turismo abre oportunidade para 21 cursos

inscrições

Fonte:brasil 61

Estão abertas as inscrições para capacitação em libras, inglês, espanhol, enoturismo e desenvolvimento, agências de viagem e turismo oferecidos de forma gratuita pelo Ministério do Turismo. Ao todo, 21 cursos estão disponíveis a profissionais de turismo de todo o Brasil.

A demanda de capacitação é ofertada por meio de parceria entre o Ministério de Turismo e outras instituições, como o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As inscrições nesta escola podem ser realizadas até o dia 30 de junho no site do IFRS

São 20 cursos gratuitos e online, entre eles Geografia e Turismo; Libras: compreensão básica; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes. 

Outro acordo firmado com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO/Acelibras) oferece curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atendimento ao público. Podem se inscrever profissionais de várias áreas e estudantes que desejam atuar no setor. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de março pelo site da instituição.