Publicidade

Nenhum de Nós lança releitura de “Duas Metades”

Postado em 18/11/2020 12:05

No dia três de Novembro o Nenhum de Nós lança o single “Duas Metades”. A banda regravou o sucesso da dupla Jorge & Mateus, considerados os precursores do sertanejo universitário. Originalmente lançada em 2012, a música recebeu em 2020 uma roupagem com a sonoridade do Nenhum de Nós, já que foi totalmente gravada no formato “cada um em sua casa” pelos músicos da banda gaúcha.

Desde o início da pandemia e das limitações impostas pelo distanciamento social, o grupo gravou 5 canções neste formato, uma série com áudio e vídeos produzido na casa de seus integrantes, todas lançadas no canal oficial da banda no YouTube. O sucesso foi tanto – já são mais de 85 mil views – que o grupo resolveu lançar um EP com estas gravações, apropriadamente batizado de “Feito em Casa”.

Além do hit de Jorge e Mateus, a banda regravou outros hits autorais como “Paraíso”, “Água e Fogo”, “Você Vai Lembrar de Mim” e “Julho de 83”. O lançamento do EP “Feito em Casa” está previsto para a primeira quinzena de novembro, pelo selo Ímã Records. Sobre o single “Duas Metades” com a versão da banda gravada recentemente, o baterista Sady Homrich e um dos guitarristas, Veco Marques, comentam:

“Colaborações musicais entre diferentes estilos podem ser uma forma libertária de pensar a arte, sem amarras, buscando uma comunicação efetiva também entre o público. Cada vez mais participamos de festivais onde vemos a plateia curtir de tudo! Curiosidade: o Mateus, que é um baita guitarrista, num encontro do Nenhum de Nós com a dupla na gravação do Altas Horas, nos contou que uma das primeiras canções que aprendeu foi Astronauta de Mármore! “(Sady Homrich)

Influências

A imensa maioria dos artistas, por curiosidade ou por vontade de expandir sua sonoridade, bebe em várias fontes. Imagino que o rock de um modo geral e Beatles especificamente seja um link para essa união de estilos. O que importa é a capacidade de reler a obra de outros músicos, como no nosso caso agora com “Duas Metades”. “Tenho certeza que quem conhece o Nenhum, vai enxergar as nossas cores nessa versão!” (Veco Marques)

O grupo Nenhum de Nós de Porto Alegre completou no dia 05 de outubro 34 anos de carreira. Com mais de 2180 shows nestas três décadas, o quinteto já lançou 17 discos, 03 DVDs e 01 EP. Em maio de 2019 a banda encerrou a tour que divulgou o EP “Doble Chapa” e iniciou a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento dos álbuns “Paz e Amor” (20 anos) e “Paz e Amor Acústico” (10 anos).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!