fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Profissionais de eventos realizam manifestação, confira as fotos

Profissionais de eventos realizam manifestação, confira as fotos

profissionais de eventos

Com as atividades suspensas há mais de seis meses os trabalhadores do setor de entretenimento pedem socorro. Em manifestação realizada hoje a tarde em Belo Horizonte os profissionais de eventos buscam autorização para retonarem ao trabalho. Embora o seguimento já tenha apresentado propostas de adequação, a retomada mesmo que autorizada não será feita de modo imediato.

Organizada pela AMEE MG (Associação Mineira de Eventos e Entretenimento) a manifestação realizou uma concentração na Av. Afonso Pena, em frente a sede da prefeitura de BH. Segundo a AMEE MG, que atualmente conta com 1.250 associados, cerca de 3 milhões de trabalhadores perderam renda

Entidades como (Abrape), Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais (Sindiprom -MG) e Associação Brasileira das Empresas de Formatura (Abeform) alertam principalmente, para a situação preocupante dos trabalhores do entretenimento.

Além de um grupo de empresários, participaram da manifestação profissionais de eventos que trabalham como técnicos, produtores, DJs, e outros agentes do setor. Embora o setor de eventos envolva muitas ocupações, é necessário pensar que trabalhadores que atuam em congressos, festas de casamento, buffet e palestras, também estão sem renda. Confira as fotos da manifestação realizada na capital do estado: