Publicidade

Profissionais de eventos realizam manifestação, confira as fotos

Postado em 05/10/2020 17:02

Com as atividades suspensas há mais de seis meses os trabalhadores do setor de entretenimento pedem socorro. Em manifestação realizada hoje a tarde em Belo Horizonte os profissionais de eventos buscam autorização para retonarem ao trabalho. Embora o seguimento já tenha apresentado propostas de adequação, a retomada mesmo que autorizada não será feita de modo imediato.

Organizada pela AMEE MG (Associação Mineira de Eventos e Entretenimento) a manifestação realizou uma concentração na Av. Afonso Pena, em frente a sede da prefeitura de BH. Segundo a AMEE MG, que atualmente conta com 1.250 associados, cerca de 3 milhões de trabalhadores perderam renda

Entidades como (Abrape), Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais (Sindiprom -MG) e Associação Brasileira das Empresas de Formatura (Abeform) alertam principalmente, para a situação preocupante dos trabalhores do entretenimento.

Além de um grupo de empresários, participaram da manifestação profissionais de eventos que trabalham como técnicos, produtores, DJs, e outros agentes do setor. Embora o setor de eventos envolva muitas ocupações, é necessário pensar que trabalhadores que atuam em congressos, festas de casamento, buffet e palestras, também estão sem renda. Confira as fotos da manifestação realizada na capital do estado:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!