Publicidade

“Procrastinar é mais trabalhoso que o fazer” Assista o vídeo

Postado em 28/07/2020 17:26

Com certeza procrastinar da mais trabalho que fazer suas atividades diárias. A consciência dos prejuízos a médio prazo é que precisa ser entendido por cada pessoa. Trabalhar o prazer imediato versus o planejamento necessário pode levar o indivíduo a criar armadilhas para si mesmo.

O ato de procrastinar pode ser uma característica que traz muitos danos a vida pessoal.  Adiar os compromissos da vida pode ser um hábito “aprendido” na infância. 

Segundo a psicóloga Cristine Strassburger reforça que após a adolescência é preciso que cada ser humano desenvolva suas estratégias. Devemos parar de culpar pais, ou querer que os outros realizem nossos sonhos pessoais. Embora o procrastinador tenha dificuldade de iniciar ou terminar seus compromissos. há que se considerar que o cérebro envia vários comandos para realizar suas tarefas, mas o indivíduo se perde em meio há tantas demandas.

Principalmente para quem busca entender esse perfil do “adiar”, e encontrar soluções práticas, o bate papo da comunicadora Michele Fernanda com a psicóloga Cristine Strassburger para a Rádio 94 Live revela informações bem pontuadas sobre procrastinar: 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!