fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Internacional
  • Cegueira como efeito colateral faz Suécia desistir do uso da cloroquina

Cegueira como efeito colateral faz Suécia desistir do uso da cloroquina

medicamentos

FONTE: METROPOLES

Médicos detectaram fortes dores de cabeça e até cegueira em pacientes com coronavírus tratados com o medicamento da malária

Após testar o uso da cloroquina em pacientes com coronavírus, médicos da Suécia decidiram desistir do protocolo clínico com o medicamento por conta dos efeitos adversos.

As pessoas que tomaram o remédio relataram dores de cabeça muito fortes, perda de visão periférica e cólicas dias depois de começarem com a cloroquina. A estatística de que 1% dos pacientes pode sofrer com arritmia também foi considerada na tomada de decisão.

“Temos relatórios de mais efeitos colaterais do que imaginamos inicialmente. Não podemos ignorá-los, principalmente os que afetam o coração, e foi administrada uma dose alta da droga. Além disso, não há evidências fortes o suficiente de que a cloroquina tenha efeito contra a Covid-19″, explica o médico Magnus Gisslen, responsável por um dos hospitais que fazia teste com pacientes, ao jornal Gothenburg Post.

 Brasil, a cloroquina está liberada para uso em pacientes críticos e graves, apenas em ambiente hospitalar, já que há uma preocupação com os efeitos colaterais. Um estudo feito pela Fiocruz indica que ainda não há evidências suficientes para garantir que a cloroquina faz diferença nos tratamentos