fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • 206 mm esta é a previsão que o Climatempo faz de chuva para os próximos 5 dias (08/01 a 12/01) para Divinópolis 

206 mm esta é a previsão que o Climatempo faz de chuva para os próximos 5 dias (08/01 a 12/01) para Divinópolis 

Image
previsão tempo divinopolis 08 01 2022

previsão tempo divinopolis 08 01 2022

Alerta de temporais para o Sudeste 

Com a persistência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), muitas nuvens carregadas ficam espalhadas entre o Sudeste e o Norte do Brasil neste final de semana e no começo da próxima.

No sábado (08) o risco de temporais com chuva frequentem forte e volumosa é alto em todo o estado de Minas Gerais (DIVINÓPOLIS), no Rio De Janeiro, no Espírito Santo, no sul e no sudoeste da Bahia, em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, no leste e no norte de Mato Grosso, no centro-sul do Pará e no centro-leste e norte do Amazonas.

No domingo (09) o risco de chuva forte e volumosa, ainda com possibilidade  alta de temporais, fica concentrado entre o centro-norte e o leste de Minas, a Região Serrana e o norte do Rio de Janeiro, o Espírito Santo, o sudoeste da Bahia, centro-norte de Goiás, Distrito Federal, no centro-sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, no norte de Mato Grosso, Tocantins, interior do Pará e nordeste do Amazonas.

Na segunda-feira (10) há risco alto de temporais no leste e norte de São Paulo, no interior do Rio de Janeiro, em Minas, no centro-sul do Espírito Santo, em Goiás, no sul e no leste de Mato Grosso, no centro-norte de Mato Grosso do Sul, no Tocantins e no leste e nordeste do Pará. 

Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuas, transbordamento d córregos e rios e deslizamento de terra, inclusive nas capitais destes estados.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/0951hs-inmet-acaba-de-publicar-um-alerta-vermelho-para-chuvas-acumuladas-na-regiao-de-divinopolis/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/urgente-a-barragem-da-mina-de-pau-branco-localizada-em-nova-lima-na-regiao-metropolitana-de-belo-horizonte-se-rompeu-na-manha-deste-sabado-8/