10 fantasias de Carnaval para fazer em casa gastando quase nada

Postado em 22/02/2017 12:20

10 fantasias de Carnaval para fazer em casa gastando quase nada

 

Carnaval já está aí e esqueceu de pensar numa fantasia com antecedência? As fantasias vendidas e/ou alugadas por lojas estão além do seu orçamento? O que fazer para cair na folia se você não faz ideia do que vestir? Calma, a gente te ajuda! Temos ideias ótimas defantasias que você pode fazer em casa sem gastar rios de dinheiro na fabricação!

Dá uma olhada nessas 10 fantasias de Carnaval que você pode fazer em casa gastando quase nada e mãos à obra! Para arrasar nos blocos de rua, nos bailes e nas festas carnavalescas:

1. Top de sereia

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

 

Ser sereia está com tudo neste Carnaval! E não há nada mais fácil do que fazer esse sutiã com aplicações para sua fantasia de sereia. Para economizar mais ainda, é preferível utilizar um sutiã que você já tenha (e que não tenha muito uso). Depois, é só deixar a sua imaginação aflorar: pérolas, conchas (que podem ser reais), flores artificiais, e pedraria barata. Tudo isso você encontra a preço de banana.

2. Cauda de sereia

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

 

E já que é pra ser sereia, que tal fazer uma cauda cheia de escamas metalizada e bem colorida? Tudo isso com apenas forminhas de brigadeiro! O resultado fica lindo e sai bem barato para fazer – basta você ter paciência para colar as forminhas uma a uma. Você pode aplicar diretamente numa saia ou num lenço para amarrar na cintura – e voi lá!

3. Fantasia de Abacaxi

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

 

O abacaxi é uma estampa tendência para a moda verão 2017 – que tal se transformar em um neste Carnaval? É super fácil: você vai precisar de uma tiara, um rolo de papel higiênico vazio e cartolinas da cor verde. Daí basta cortar a cartolina em forma de “folhas” e ir colando em volta do rolo, como mostra a foto. Fixe o rolo na tiara quando estiver pronto e use com uma camiseta ou vestido amarelo – não tem como errar!

4. Fantasia de Morango

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

 

Para a fantasia de morango, segue-se a mesma lógica da fantasia de abacaxi: tiara, rolo de papel higiênico e cartolina verde cortada em formato de “folhas”. O que muda é que as folhas do morango serão alongadas e coladas dobrando para baixo, e não será necessário tantas camadas de folha como no abacaxi. Ah, sem contar que você vai precisar fazer um espiral com a cartolina para fazer o cabinho!

5. Orelhas de gatinho

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

 

Um acessório simples e muito fácil de fazer que pode mudar totalmente o seu look carnavalesco – principalmente se for aliado a uma maquiagem elaborada! Para fazer esta tiara de gatinho você vai precisar de um arco, fio de arame, um alicate e miçangas (da cor e formato que você preferir). Após fixar a primeira ponta do barbante na altura certa, comece a preenchê-lo com as miçangas, dando espaçamento entre elas (com essa torcidinha que mostra a foto número três) ou não. Depois disso, basta enrolar a outra extremidade na tiara e refazer o processo para a outra orelha!

6. Orelhas de gatinho geométricas 3D

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

 

Essa vai para as moderninhas! A bidimensão é muito pouco para você? Então que tal apostar nessas orelhas de gatinho geométricas e tridimensionais neste Carnaval? Elas são super estilosas e perfeitas para você sair do básico – além de serem mais fáceis de se fazer do que você imagina! Você vai precisar de: canudos, tinta em spray metalizada, um fio resistente e uma tiara! Aprenda como fazer com esse tutorial da Marieli Mallmann.

7. Tiara de unicórnio

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

 

A tiara de unicórnio está bombando neste Carnaval 2017! Apesar de existirem diversos modelos e variações do acessório, uns com orelhas, outros sem, uns mais elaborados e outros mais simples, escolhemos esse DIY da Laína Laine para indicar, pois achamos fácil e baratinho! Confira o tutorial da tiara de unicórnio aqui.

8. Saia de tule

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

 

Prepare-se para aprender a peça-chave de qualquer fantasia de Carnaval – a saia de tule, ou o “tutu”, como também é conhecida. Apesar de parecer elaboradíssima, é uma peça super fácil de fazer em casa, sem precisar de máquina de costura. Basta comprar o tecido em uma boa quantidade, na cor(es) que você desejar. Depois de cortar o tecido em tiras longas, você vai fazer nózinhos como mostrado na imagem acima, em uma fita ou elástico. Depois de encher toda a extensão de tule, que deve ser o suficiente para acomodar a sua cintura, está pronta o seu tutu! Você ainda pode fazer um acabamento de fita em cima dos nós ou decorar com glitter, estrelas de papel, etc.

9. Fantasia Mulher-Maravilha

Mulher Maravilha:© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda Mulher Maravilha:

 

Agora que você já sabe fazer um tutu, que tal essa fantasia de Mulher-Maravilha improvisada? Basta enfeitar a saia de tule com estrelas recortadas de cartolina branca e fazer os outros acessórios em cartolina ou EVA. Ah, sem esquecer de caprichar no glitter dourado na coroa e nos braceletes, afinal, é Carnaval!

10. Fantasia de Constelação

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com