fbpx
Pular para o conteúdo

Zaracho chega sabendo bem como é o Atlético.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Mais novo reforço do Atlético, Matías Zaracho já realizou exames, assinou por cinco anos. É mais um estrangeiro que chega com a missão de ajudar o Galo a se manter na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste sábado, a TV Galo divulgou imagens do jogador, ex-Racing, fazendo os exames em uma clínica de Belo Horizonte, acompanhado por médicos do clube. Zaracho disse que está ansioso para começar a jogar e revelou que teve um papo com Tomás Andrade, meia que passou pelo Atlético em 2018 e que está no Argentino Juniors.

“Ansioso para começar a jogar e demonstrar dentro de campo. Na Argentina, os torcedores também são muito apaixonados”.

“Conversei com Tomás Andrade e ele me disse como é o clube, como é a torcida. Me deu boas referências. Estou feliz e esperando começar (a jogar)”

Zaracho ainda falou rapidamente sobre suas características. Disse que pode jogar como armador em qualquer posição do meio, com chegada à área e resistência.

“Muito ansioso, contente por estar neste clube, com muita vontade de começar”.

“Jogo como armador em qualquer posição do meio-campo. Com muita chegada, muito jogo e muita resistência, sempre jogando na frente”

Zaracho é mais um jogador avalizado por Jorge Sampaoli. Chega com status de titular e vai brigar por posição no meio-campo, onde joga prioritariamente pela direita, mas tem facilidade para atuar em outros espaços do campo, como ele mesmo disse. Essa foi mais uma negociação concretizada pelo Galo com apoio dos investidores – o principal deles é Rubens Menin, conselheiro/patrocinador do clube e dono da MRV Engenharia.

O novo reforço do Atlético tem 1,72m, é destro e foi revelado pelo Racing, único clube profissional que defendeu na carreira, até aqui. Ele acumula convocações para as seleções argentinas de base e já foi chamado para a seleção principal.

Antes de Matías Zaracho, nove jogadores foram contratados pelo Atlético na “era Sampaoli”: Léo Sena (emprestado ao Spezia, da Itália), Keno, Marrony, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Eduardo Sasha e Everson. Ao todo, considerando a “era pré-Sampaoli” e somando o novo reforço argentino, o clube já chegou à marca de 18 reforços para a temporada 2020.