Voo rasteiro para fugir da turbulência

Postado em 27/04/2019 11:58

Com o VAR como uma das principais novidades do Brasileirão, Atlético e Avaí se enfrentam neste sábado, às 19h00, no Independência, pela primeira rodada da campeonato. Além disso, novas regras como cartões para comissão técnica e alterações sobre lances de mão na bola, entre outras, também começam a valer a partir deste sábado.

O Brasileirão tem início em meio ao momento turbulento que vive o Atlético. Derrotado na decisão do Campeonato Mineiro, eliminado da próxima fase da Libertadores e sem técnico desde a saída de Levir Culpi, há cerca de dez dias, o Galo tem sido alvo de protestos da torcida e de opositores à atual gestão do clube.

Campeão estadual, o Avaí sabe que o Catarinense não servirá de parâmetro para a disputa do Brasileirão. O clube espera uma dificuldade bem maior e tem consciência de que dificilmente será protagonista em campo. Mesmo assim, espera ser competitivo e roubar pontos fora de casa.

Para a estreia no Campeonato Brasileiro, o Galo aposta na manutenção do esquema tático dos últimos jogos, mas com um resultado melhor do que no Estadual e na Libertadores. Geuvânio, que foi um dos destaques do time no segundo clássico contra o Cruzeiro, volta à equipe, já que na Libertadores não podia jogar.

Provável Atlético: Victor; Guga, Leo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Geovânio e Chará; Ricardo Oliveira.

O mistério prevaleceu do lado do Leão. Os dois últimos treinamentos, que definiram a equipe titular, foram com portões fechados. Sem o artilheiro Daniel Amorim, Getúlio foi mantido no comando ofensivo, e Geninho espera um time que marque forte, mas que não deixe de atacar o Galo.

Provável Avaí: Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Paulinho; Mosquera e Luanderson; João Paulo, Pedro Castro e Gegê; Getúlio.

Arbitragem de Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo dos Santos (PR). Rodrigo Nunes de Sá (RJ) será o árbitro de vídeo.

A Minas FM 104,1 transmite, a partir das 17h00 com o Abre o Jogo e as 19h00 a bola rola para Atlético x Avaí, com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também no www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis baixando o aplicativo radiosnet e procurando por rádio minas. 

 

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com