Publicidade

Verstappen vence a quarta na temporada e lidera a F1.

Postado em 27/06/2021 14:00

Max Verstappen saiu vencedor de mais uma batalha contra Lewis Hamilton neste domingo, ao vencer o GP da Estíria. Liderando da primeira até a última volta da prova no Circuito de Spielberg, “casa” da RBR, o holandês faturou sua quarta vitória no atual campeonato da Fórmula 1 sem grandes ameaças do heptacampeão da Mercedes, que chegou em segundo. Depois de três provas difíceis em Mônaco, Azerbaijão e França e largando em quinto após ser punido por rodar no pitlane nos treinos livres, Valtteri Bottas volta a subir ao pódio em 2021 ocupando a terceira colocação.

Sergio Pérez, colega de Verstappen na RBR, perdeu tempo com um primeiro pit stop lento na metade da disputa e chegou em quarto lugar – perdendo, no fim, a volta mais rápida para Hamilton após um segundo pit stop do britânico. Lando Norris, que partiu da terceira colocação, ficou em quinto. A prova contou ainda com a batalha de recuperação da dupla da Ferrari: Carlos Sainz, que não avançou ao Q3 na classificação e largou apenas em 12º; completou a corrida em sexto; Charles Leclerc, que se envolveu em um incidente na primeira volta, caindo de sétimo para 17º, terminou em sexto.

Advertisement

Partindo de um inédito décimo lugar, George Russell, da Williams, chegou a ganhar duas posições durante a corrida mas abandonou com problemas no motor na 39ª volta. Lance Stroll, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda completam as dez primeiras colocações.

Com a vitória, Verstappen amplia sua vantagem na liderança do campeonato sobre Hamilton de 12 para 18 pontos, somando 156 ao todo. Pérez se mantém em terceiro, com 96 pontos – dez a mais que o quarto colocado, Lando Norris. Com os 15 pontos do pódio, Bottas permanece em quinto na tabela, mas diminui a desvantagem para o britânico da McLaren de 17 para 12 pontos, com 74. No Mundial de Equipes, a RBR disparou; são 252 pontos contra 212 da Mercedes, uma diferença de 40.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!