Publicidade

Vale liderança e muita rivalidade. Atlético x Flamengo! A Minas FM transmite.

Postado em 08/11/2020 12:48

Recuperação é a palavra de ordem para Atlético e Flamengo. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h15, no Mineirão, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, tentando se reabilitar na competição.

No G-4 do Brasileirão, o Galo vem de derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo. Com o tropeço, o Atlético completou quatro partidas sem vencer no campeonato, o que gerou protesto de parte da torcida. Se derrotar o Flamengo, neste domingo, e o Internacional perder para o Coritiba, o Galo pode reassumir a ponta do Brasileiro.

O Flamengo entra em campo não somente pensando na tabela, mas para, enfim, demonstrar força contra um adversário direto. No primeiro turno, o time de Domènec Torrent perdeu para o próprio Atlético e para o São Paulo, no Maracanã, e somente empatou no fim contra o Colorado em Porto Alegre.

Esse retrospecto passa diretamente pelo desempenho ruim da defesa, que sofreu 34 gols em 25 jogos com o treinador espanhol. Com 35 pontos, dez vitórias e saldo oito, os cariocas iniciam a rodada na segunda colocação e dependem de um tropeço do Inter em jogo às 16h para ter chances de assumir a ponta pela primeira vez em 2020.

O Atlético tem a liderança ainda ao alcance, mas está pressionado. Em um cenário de vitória contra o Flamengo neste domingo, pela abertura do returno do Brasileirão, ele se recupera na competição e pode até assumir a ponta, caso o Internacional não vença o Coritiba em casa. Por outro lado, um tropeço no Mineirão deixa o time de Sampaoli com chance de despencar para o sexto lugar.

Se vencer o Rubro-Negro, o Atlético o ultrapassa, chegando aos mesmos 35 pontos, mas 11 vitórias contra 10. Caso os Colorados percam em casa, em jogo que começa às 16h, então o Galo será líder novamente, e com a partida da sexta rodada por fazer.

Porém, há ameaça concreta de times atrás na tabela. Para começar, o Atlético entrará em campo logo mais estando na quarta colocação. Foi ultrapassado pelo São Paulo no sábado, após o Tricolor vencer o Goiás no Morumbi e chegar a 33 pontos em 17 partidas (tem três jogos do 1º turno a fazer).

A principal novidade na equipe é o retorno do atacante Keno, que cumpriu suspensão na derrota para o Palmeiras. Outra mudança pode ser a volta de Eduardo Sasha ao setor ofensivo. O jogador ficou no banco na última rodada. Quem está suspenso é o técnico Jorge Sampaoli, que levou o terceiro amarelo. O auxiliar Jorge Desio dirige a equipe do banco de reservas, neste domingo, no Mineirão.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Allan Franco, Nathan; Keno, Savarino Sasha – Técnico: Jorge Desio

Pendurado: Savarino

Domènec Torrent tem a missão de diminuir os erros defensivos do Flamengo e para isso tem a volta de Natan na zaga. O jovem de 19 anos e Isla devem ser as únicas mudanças do espanhol em relação ao time que começou a partida contra o Athletico-PR, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Do meio para frente, o time funcionou bem e será mantido com o trio de volantes dando suporte para Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique.

Provável Flamengo: Hugo; Isla, Thruler, Natan, Felipe Luis; Willian Arão, Gérson, Thiago Maia; Everton Ribeiro, Bruno Henrique; Pedro – Técnico Domènec Torrent

Pendurados: Isla, Gérson, Gustavo Henrique, João Lucas, Natan, Everton Ribeiro e Vitinho.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF), Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (DF), Quarto árbitro: Rônei Candido Alves (MG), Árbitro de vídeo (VAR): José Cláudio Rocha Filho (SP), Assistente de VAR: Thiago Luís Scarascati (SP) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 17h00 com o Abre o Jogo e as 18h15 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, you tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando pelo Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!