fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Vale a Taça. Hoje tem grito de Campeão. Tombense x Atlético. A Minas FM transmite.

Vale a Taça. Hoje tem grito de Campeão. Tombense x Atlético. A Minas FM transmite.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Dia de conhecer o campeão! De um lado, o Tombense mira a primeira conquista de sua história. Do outro, o Atlético busca erguer a taça pela 45ª vez. O duelo decisivo entre interior e capital começa às 16h no Mineirão.

Na primeira partida, o Galo venceu o Gavião Carcará por 2 a 1, assegurando a vantagem do empate para ser o campeão neste domingo. O Tombense precisa de uma vitória simples para levar o troféu para Tombos.

Assim como no jogo de ida, a finalíssima terá o VAR, o chamado árbitro de vídeo. A presença da tecnologia na fase decisiva estava prevista em regulamento e é um dos motivos de o Tombense mandar a partida contra o Atlético no Mineirão. Apenas os estádios de Belo Horizonte foram homologados a receber jogos com o VAR.

A derrota de virada no último minuto da primeira partida foi bastante lamentada no Tombense, não apenas pelo time ter saído na frente na decisão, mas pelo fato da equipe estar fazendo uma boa atuação no Mineirão. Com a necessidade de vitória para ser campeão, o técnico Eugênio Souza teve três dias para pensar no que fará para o jogo de volta contra o Atlético.

Embora a estratégia de congestionar a frente da área e diminuir o espaço do time de Sampaoli tenha surtido efeito, com a entrada de Serginho na contenção, ao lado de Rodrigo, é possível que o treinador lance mão de armas ofensivas e rápidas desde o início do jogo, como Gabriel Lima ou Maycon Douglas. David continuou a ser observado de perto pelo departamento médico por conta das dores musculares. Caso não reúna condições, Da Silva deve iniciar a partida.

Provável Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes, João Paulo; Rodrigo, Ibson, Marquinhos; Cássio Ortega, Gabriel Lima; Rubens – Técnico: Eugênio Souza

Apesar de ter a vantagem do empate, o Galo vai entrar em campo buscando mais uma vitória e o domínio do jogo, característica marcante de Sampaoli. Por isso, é pouco provável que o treinador poupe muitos titulares. Entre os jogadores de linha, quem vem em maior sequência é Junior Alonso, titular em todos os 10 jogos pós-parada, mas ele tem, até aqui, resistido ao “rodízio” do argentino.

Pensando no setor ofensivo, Sampaoli deve voltar a usar uma formação mais convencional, com três meias e três atacantes. No primeiro jogo, usou dois meias e quatro atacantes, mas o esquema não funcionou e foi modificado durante a partida. Marquinhos, destaque na última quarta-feira, pode ganhar vaga entre os titulares.

Provável Atlético: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair; Hyoran, Marquinhos, Keno; Eduardo Sasha – Técnico: Jorge Sampaoli

Equipe de Arbitragem: Ronei Cândido Alves apita, auxiliado por Marcos Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira. Wanderson Alves de Souza será o árbitro de vídeo (VAR). A função de quarto árbitro estará a cargo de Paulo César Zanovelli da Silva. Todos de Minas Gerais.

A Minas FM transmite a partir das 15h00 com o Abre o Jogo. As 16h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Aberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis You tube, instagram, twitter Minas FM, através do aplicativo radiosnet e procurando por radio Minas e participe conosco pelo whatsaap 37 3222 0001