Publicidade

Vale a liderança para o América diante da Chapecoense hoje no Independência.

Postado em 20/12/2020 12:46

Jogo de liderança! A Série B neste domingo traz o duelo América x Chapecoense pela 30ª rodada da competição. A líder Chape visita o vice-líder Coelho para tentar manter a ponta da tabela. A distância de apenas dois pontos entre eles dá a chance do time mineiro, em caso de vitória, de se tornar o novo dono da primeira colocação. O duelo é às 16h00, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

A equipe comandada por Lisca vive um ano dourado. Pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil (irá encarar o Palmeiras), o Coelho emplacou quatro vitórias na segunda divisão, tendo derrotado o Figueirense fora de casa na rodada passada. Colocou de vez na Chape. Ambos estão muito próximos de garantir o acesso para a Série A e a equipe mineira terá a chance de tomar a ponta que vale título em janeiro.

A Chapecoense vem de um empate sem gols contra o Náutico na Segundona e, mesmo com 11 pontos conquistados nos últimos 15 disputados, viu a diferença para o Coelho cair para apenas dois. A partida fora de casa vale mais do que três pontos para o Verdão do Oeste. Líder do campeonato desde a 16ª rodada, a equipe catarinense pode perder o posto no topo da tabela em caso de derrota.

O Coelho terá a volta dos meias Juninho e Alê, que contraíram Covid-19 e passaram por isolamento social. Eles treinaram normalmente na prévia da partida e devem ser titulares. O time alviverde terá também a volta de Flávio no meio de campo. No mesmo setor, fica a dúvida se Zé Ricardo – recuperado de lesão – estará à disposição ou poupado para o duelo contra o Palmeiras, na quarta-feira. No duelo contra o Figueirense, João Paulo deixou o jogo no 1º tempo com dor na coxa e pode virar desfalque. Sem ele, Sávio assume a lateral.

Provável América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Flávio, Geovane e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca

Pendurados: Ademir, Anderson, Daniel Borges, Léo Passos, Matheus Cavichioli, Messias, Rodolfo e Sabino.

Na Chape entre recuperados e uma volta após suspensão, Umberto Louzer terá à disposição o volante Anderson Leite e o atacante Bruno Silva, curados de lesão, e o lateral-esquerdo Busanello, que retorna após ficar fora da última partida pelo terceiro amarelo. Paulinho Moccelin, uma das principais peças do ataque da Chapecoense, será poupado pelo clube por conta da sequência de jogos.

Provável Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Ronei, Willian Oliveira e Denner; Aylon, Mike e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

Pendurados: Anselmo Ramon, Aylon, Derlan, João Ricardo, Matheus Ribeiro, Roberto, Umberto Louzer (treinador) e Vini Locatelli.

Equipe de Arbitragem: Árbitra: Edina Alves Batista (SP) Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro (SP) Quarto árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento (MG).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!