Publicidade

Vai começar a “era” Sampaoli no Atlético.

Postado em 05/03/2020 14:34

A “era Sampaoli” no Atlético começará, oficialmente, após o clássico contra o Cruzeiro, no sábado. Mas, nesta quinta-feira, o treinador argentino voltará definitivamente para Belo Horizonte, após resolver situações pessoais no Rio de Janeiro e preparar a mudança da família para a capital mineira. Ele ainda assinará o contrato até dezembro de 2021, para se tornar, oficialmente, o novo comandante do time.

No domigo passado após reunião do técnico com o presidente Sérgio Sette Câmara, as partes chegaram ao acordo, conduzido pelos empresários Anderson Nassrala e Angelo Pimentel, assim como o auxílio de conselheiros e parceiros do Galo. O técnico traz consigo o gerente Gabriel Andreata, seu fiel escudeiro, que ocupou o cargo no Santos. Faltará, ainda, a definição do restante da comitiva.

A tendência é que o Atlético contrate os auxiliares do argentino, Jorge Desio e Carlos Desio, além dos preparadores físicos Pablo Fernandez e Marcos Fernandez. Ainda há a possibilidade de Sampaoli ser acompanhado por um analista de desempenho que trabalhou com ele no Santos.

O novo treinador do Atlético havia retornado ao Rio após o desfecho positivo da negociação e já monitorou o novo local onde fixará residência, na região metropolitana de Belo Horizonte. Sampaoli estará no Mineirão, para ver de perto o time atleticano no clássico contra o Cruzeiro. Entretanto, só começa a comandar treinos e dirigir o time após o jogo da oitava rodada do Mineiro. A estreia dele será contra o Villa Nova, em 14 de março.

Enquanto Sampaoli chega, o Atlético ainda faz reuniões para acertar a saída do técnico Rafael Dudamel, que estava em processo de mudança definitiva para Belo Horizonte quando, sem resultados esperados, foi demitido do cargo há uma semana, diante da eliminação na Copa do Brasil.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!