fbpx
Pular para o conteúdo

Vaga na Libertadores para o América é real.

Image

Mesmo com a derrota diante do atual campeão, o América depende apenas das próprias forças para ir à Libertadores. O Coelho, no domingo, recebe o Atlético-GO, às 16h. Veja os cenários para o Coelho na última rodada do Campeonato Brasileiro, lembrando que os seis primeiros colocados vão à fase de grupos, enquanto os dois abaixo disputarão fases preliminares.

Com a derrota para o Palmeiras, o América estacionou em 52 pontos, a um do Botafogo, que abre o G-8, e a três do Athletico-PR, primeiro do G-6. Como cariocas e paranaenses se enfrentam, o Coelho não tem mais chances de classificação direta à fase de grupos.

Por outro lado, é exatamente o confronto direto entre esses dois times que faz com que o América dependa apenas de si para ir à Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Se vencer o Atlético-GO, a equipe chegará aos 55 pontos e passará Botafogo ou Furacão, se garantindo entre os oito primeiros, podendo também passar o rival Atlético-MG, caso ele perca para o Corinthians.

Em caso de empate, o Coelho somente irá à Libertadores se o Botafogo perder para o Athletico-PR, e Fortaleza e São Paulo não vencerem, respectivamente, Santos e Goiás. Todos esses jogos acontecerão de forma simultânea, às 16h de domingo.

Se o América for derrotado, não disputará a Libertadores. Neste caso, no entanto, o time terá a possibilidade de competir pela primeira vez na história a Sul-Americana. Com a posição no bloco intermediário da tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe tem uma vaga na fase de grupos da competição continental.

FUTEBOL MINAS FM