fbpx
Pular para o conteúdo

URGENTE: Thiago Neves é do Atlético a pedido de Sampaoli

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O Atlético tem uma conversa adiantada para contratar o meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro e, mais recentemente, ex-Grêmio. O jogador de 35 anos deve fechar com o Galo até o fim do Brasileirão de 2020. As partes costuram um contrato com um salário mais baixo na carteira, com bônus previstos por produtividade.

Thiago Neves deve chegar a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira para exames médicos e assinatura de contrato com o Galo.

A notícia da iminente chegada de Thiago Neves ao Galo repercutiu muito em Minas Gerais. Isso porque o meia esteve no Cruzeiro em 2019 e foi um dos protagonistas do rebaixamento celeste. Deixou o clube para se transferir para o Grêmio. A passagem no Sul foi muito apagada, e o jogador acertou sua rescisão na noite desta segunda-feira.

Curiosamente, antes de se transferir para o Cruzeiro, Thiago Neves deu uma entrevista ao e chegou a citar o Atlético como um dos clubes que gostaria de atuar no Brasil. Depois, já na Raposa, o meia deu uma entrevista em 2018 justificando porque havia mencionado o Galo e provocando:

“Hoje, não (jogaria no Atlético). Até porque eu seria muito injusto se eu fosse jogar no Atlético, por tudo que estou vivendo no Cruzeiro. Citei porque são times vencedores, o Atlético estava vivendo uma fase boa depois da Libertadores. Mas acho que estou no time certo. Em um time que é acostumado a ganhar competições importantes. A cada dois, um ano, está ganhando competições importantes, e não, que é o caso do Atlético, uma (taça) a cada 10 anos”.

Essa não foi a única vez que Thiago Neves, enquanto jogador do Cruzeiro, provocou o Atlético. Há um vasto histórico de rivalidade entre jogador e clube. O meia, inclusive, deixou Belo Horizonte com uma reputação negativa com as duas maiores torcidas da cidade, já que a reta final com a camisa da Raposa ficou manchada por más atuações e a queda para a Série B, apesar de o jogador ter sido bicampeão da Copa do Brasil e bicampeão mineiro com a camisa celeste.