fbpx
Pular para o conteúdo

Único tricampeão, Rafael projeta mais títulos no Atlético

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

De todos os jogadores do Atlético, o goleiro Rafael é o único que pode juntar um prefixo ao grito de “campeão mineiro” na noite deste domingo. O jogador, na verdade, é “tri”. Venceu em 2017 e 2018 pelo Cruzeiro. Agora, foi campeão no Galo, com um diferencial em relação às outras conquistas. É titular absoluto da equipe de Sampaoli, tendo atuado em todos os jogos do treinador argentino à frente do time.

Para Rafael, o troféu mineiro serve como incentivo para a sequência da temporada e, particularmente, é visto como o primeiro de outras conquistas que ele pretende somar no Galo.

“Muito feliz pela conquista, como todos nós. Trabalhamos bastante para isso, sabíamos da importância do título. Muito feliz de estar em campo e ajudar, comemorar o primeiro de muitos títulos com o Galo”.

Rafael teve participação discreta no segundo jogo da final, pouco acionado pelo ataque do Tombense. Bem diferente do jogo de ida, quando chegou a protagonizar bela sequência de defesas. A segunda, com o pé, concorre à defesa do Campeonato Mineiro 2020.

“Nós sabemos a importância de sempre estar ganhando e vencendo. Dependemos disso, o futebol exige isso” (Rafael)

Agora, o Atlético foca totalmente para o Campeonato Brasileiro, pelo qual irá encarar o São Paulo na quinta-feira. Após um começo positivo, com três vitórias em sequência, o Galo precisa se recuperar das duas derrotas consecutivas que soma nos pontos corridos.

“Está todo mundo de parabéns e seguimos em frente porque temos muitas coisas boas para plantar e colher. Título traz confiança muito grande, satisfação grande. Mostra que o trabalho está no caminho certo. Sabemos que é difícil demais ganhar no futebol. Temos que valorizar e usar a conquista como estímulo para o caminho que temos pela frente no Brasileirão”.