Treinador experiente, Felipão elogia os "garotos" do Cruzeiro. - Portal MPA

Publicidade

Treinador experiente, Felipão elogia os “garotos” do Cruzeiro.

Postado em 25/11/2020 14:44

Para vencer a líder Chapecoense em terra catarinense, o Cruzeiro precisou apresentar um jogo muito melhor do que vinha apresentando. Para isso, Felipão fez mudanças de peças e também alterações táticas, que surtiram efeito e agradaram ao comandante.

Foram duas mudanças ocasionadas pela ausência de Cacá, que voltou de Chapecó para acompanhar o nascimento do filho. Sem ele, Felipão precisou voltar Ramon para a zaga, sua posição de origem. Como ele vinha atuando improvisado como volante, quem ganhou oportunidade no meio foi Adriano, de 20 anos.

Advertisement

Os dois ganharam elogios do comandante após a vitória contra a Chapecoense. Adriano, inclusive, era titular no início da trajetória de Felipão no Cruzeiro, mas acabou perdendo espaço justamente após Ramon ter boas atuações no meio. Os dois foram citados por Felipão ao ser perguntado sobre os pontos importantes para a melhora da equipe.

“São pequenas modificações na estrutura da equipe. O Ramon volta a jogar de quarto zagueiro, onde é um excelente quarto zagueiro. O Adriano, que é um menino, é jovem, entra novamente e dá conta do recado”.

A outra mudança no time foi a entrada de William Pottker na vaga de Marcelo Moreno. Essa alteração impactou diretamente no posicionamento de Rafael Sobis, que passou de segundo atacante para “falso 9”. De acordo com Felipão, essa retirada do centroavante de ofício dificultou a marcação adversária. O treinador também citou a compactação para marcar como um aspecto importante no triunfo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!