fbpx
Pular para o conteúdo

Titular importante tem futuro incerto no Cruzeiro.

Image

O lateral Matheus Bidu tem futuro indefinido no Cruzeiro. Titular na campanha de acesso e título da Série B, o jogador irá para o terceiro jogo seguido sem ser relacionado. Neste momento, ainda não existem negociações entre o time mineiro e o Guarani para permanência do lateral na Toca.

O último jogo de Bidu foi contra o Ituano, logo após a confirmação do título da Série B. Depois, mesmo à disposição, ficou fora dos relacionados contra Sport e Vila Nova. Contra o Guarani, nesta terça-feira, ficará novamente fora, mas por força contratual.

O Cruzeiro também convive com o assédio de outros clubes pelo jogador, emprestado até o fim da Série B do Brasileiro. Com a atual situação, Bidu tem futuro incerto na Toca da Raposa para 2023.

O jogador está emprestado pelo Guarani ao Cruzeiro, com 60% dos direitos econômicos pré-fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). O valor esbarra na política financeira rígida da gestão de Ronaldo. O Cruzeiro tem essa preferência até o término da Série B do Brasileiro.

Durante a Série B do Brasileiro, Bidu admitiu o desejo de continuar no Cruzeiro na próxima temporada, apesar de desconversar sobre o tema.

“Fico muito feliz em fazer um ótimo campeonato e estou focado no presente. Meu foco é ajudar a equipe e procurar conquistar o título da Série B. O futuro a Deus pertence. Eu quero ficar”.

Matheus Bidu é titular absoluto com Paulo Pezzolano na Série B do Brasileiro. Prova disso é que o Cruzeiro emprestou Rafael Santos ao Coritiba, e Marquinhos Cipriano, que chegou há mais de um mês à Toca da Raposa, só passou a ter mais espaço, após a conquista do acesso e título.

Na temporada 2022, o lateral-esquerdo participou de 37 partidas, com dois gols marcados e três assistências. Bidu assumiu a titularidade em meio à mudança de esquema tático, atuando como um ala em meio à utilização de três zagueiros.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x