Publicidade

Titular absoluto, Adriano elogia o trabalho de Felipe Conceição.

Postado em 27/03/2021 13:42

O início de temporada do Cruzeiro ainda é com altos e baixos. Muito em função da chegada de Felipe Conceição, que tem um estilo bem diferente em relação aos últimos técnicos que passaram pelo clube. O que requer, claro, adaptação dos jogadores, principalmente daqueles que já estavam no elenco antes da chegada do comandante.

Adriano é um dos mantidos em relação ao grupo do ano passado. Começou como reserva, mas assumiu a posição logo que Matheus Neris se lesionou. Apesar de altos e baixos da equipe como um todo, o garoto tem se destacado. Ele diz que está se adaptando ao estilo “intenso” de Felipe Conceição.

Advertisement

“Dentro desse mês, já me adaptei bem, mas sigo me adaptando. É um jeito intenso de jogar, na marcação e principalmente com a posse da bola. Estou me sentindo bem, me preparando a cada dia para executar bem a função”.

Apesar de garoto, Adriano já está no profissional do Cruzeiro desde 2019. Ganhou as primeiras oportunidades no ano passado, teve sequência com Felipão e, agora, também segue ganhando chances, tendo participado de todas as seis partidas da equipe na temporada.

Ao longo desse tempo no profissional, conviveu com diferentes treinadores, sendo que a maioria tinha um estilo mais defensivo. Adriano aponta o que diferencia Felipe Conceição dos antecessores: a intensidade com e sem a bola.

“Pelo tempo que passei aqui, entre os treinadores que vieram, é um jeito de jogar bem intenso e diferente dos outros, porque ele procura muito o ataque rápido e que é muito intenso com a posse de bola, com uma marcação por zona, para procurar dificultar para o adversário na saída de bola”.

Adriano está no setor que talvez mais tenha importância para o andamento do time. O meio-campo é importante para dar sustentação à defesa, mas também é quem mais constrói para o ataque. E qual desses segmentos ainda precisa evoluir no Cruzeiro? Adriano considera que todos.

“Vamos dizer que todos, porque estamos aprimorando cada parte da defesa e também do ataque, com a construção e posse de bola. Temos que aprimorar tudo, aproveitar a semana cheia para colocar tudo em prática”.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Tombense, no Mineirão, pela 6ª rodada da primeira fase do Mineiro Adriano é cotado para ser titular, apesar do retorno de Matheus Neris, recuperado de lesão muscular. O Cruzeiro está em quinto lugar, com sete pontos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!